Home >> Overwatch >> 5 Dicas para melhorar sua MIRA!

5 Dicas para melhorar sua MIRA!

Já perdeu algum abate dentro do Overwatch por causa de mira ou precisão? Se sim, fica ligado nas dicas que separamos pra ajudar vocês!

Fala lindos e lindas, eu sou o Lucas Chalita, conhecido como Lodea, sou coach do time de Overwatch da Fábrica de Lendas e eu estarei escrevendo sobre Overwatch, dando dicas para melhorar suas partidas e como te ajudar a jogar melhor individualmente.

1- Configurações

Desabilitar “Aprimorar precisão de ponteiro”.
Por que desabilitar esta opção do Windows? Por que ela serve simplesmente para fazer o seu Windows ter cálculos a mais de onde você está apontando o mouse, o que faz com que ele tenha um tempo de resposta maior e muitas vezes MUDA até onde você está apontando de verdade.
Tenha sempre o seu Vsync desligado (Opções > Vídeo > Vsync <Off>), ele simplesmente adiciona um delay maior ainda de quando você mexe o mouse pra quando o jogo registra que você está fazendo isso.

2- DPI e Sensibilidade

Se você tem um mouse que possa ajustar ou mudar o DPI, tenha em mente que manter o DPI sempre no mesmo número irá te ajudar na hora de mirar, eu recomendaria algo sempre entre 450 e 1200, maior que isso deixará o mouse muito mais leve e provavelmente lhe faltará precisão dentro de jogo.

Tendo feito os ajustes na configuração do seu mouse, tente abaixar a Sensibilidade dentro de jogo (Opções > Controles > Sensibilidade x.xx).

Quanto menor for sua sensibilidade, melhor será a sua precisão. Tente achar o balanço perfeito entre DPI e sensibilidade, onde você consiga mirar e acompanhar os alvos, sem passar muito a mira ou ficar atrás dele.
O que nos leva a terceira dica e talvez uma das mais importantes e difíceis de se praticar.

3- Não mire com o pulso, mire com o braço

Se você está mirando com seu pulso, as chances de sua sensibilidade detro de jogo estar alta são grandes, seja por um espaço pequeno pra usar o o mouse, mousepad pequeno ou por qualquer outro motivo, se você está jogando desse jeito, PARE, você só está dificultando as coisas pra você, mirando com o pulso você tem precisão infinitamente menor que com o braço, além da necessidade da sensibilidade alta.

O que você deve fazer é simples, abaixe a sua sensibilidade dentro de jogo e mexa todo o braço desde o cotovelo, use o pulso somente para micro-correções no seu alvo, desse jeito você consegue ter uma precisão e reação maior dentro de jogo e pode deixar apenas alguns ajustes de mira para o pulso ao invés de todo o trabalho.
Inicialmente você irá sentir uma diferença quando for jogar e terá alguns resultados negativos, mas praticando e usando esta técnica diariamente lhe trará resultados ótimos após algumas semanas.

4- Equipamentos

Essa parte das dicas seria algo para facilitar a sua vida na hora de mirar, nem todo mundo tem condições de comprar equipamentos que são caros para se jogar no PC, mas eles são um ótimo jeito de te ajudar dentro de jogo, ter um mousepad grande que te dê bastante espaço para movimentar o braço e mirar melhor pode mudar totalmente seu jogo.

Assim como um mousepad de qualidade boa, também é importante termos um mouse de qualidade boa, que permita você ajustar a DPI dele, seja através de botões ou do software disponibilizado pelo fabricante, tenha em mente que existem vários tipos de mouse hoje em dia, que se adequam melhor a cada tipo de mão ou pegada que você usa para segurar o mouse, então pesquisar bastante antes de comprar o seu é essencial.

5- Exercícios

Existem alguns sites (www.aimbooster.com) ou programas (AimHero) que podem te ajudar a melhorar a sua mira, com treino diário e um pouco de paciência, em um mês você pode estar eliminando alvos com muito mais facilidade do que antes, lembre sempre que a prática faz a perfeição então não se frustre se os resultados iniciais dos seus testes forem ruins, continue praticando e veja a melhora!

Para mais dicas e informações sobre Overwatch fique sempre ligado no nosso site!

Sobre Lucas Chalita

Veja também

Quinta temporada de Overwatch.

Bem vindo heróis, aqui é o BrooK e estamos dando inicio a quinta temporada de …