Share

A Blizzard anunciou seus dados trimestrais e com isso tivemos dados muito importantes sobre nosso querido HearthStone. Nesse demostrativo foi informado que o jogo:

  • Com o lançamento de Jornada a Un’goro se teve uma quebra recorde de jogadores ativos diariamente de todos os tempos.

  • Os usuários ativos mensais cresceram ano a ano e trimestre a trimestre, apesar de nenhum novo conteúdo ter sido lançado durante o primeiro trimestre de 2017.

  • A Hearthstone tem agora 70 milhões de jogadores registrados.

Mas essas informações não são apenas dados, mostra que o jogo está mais forte que nunca e longe do que muitos cogitaram. Está muito mais longe do fim do que se foi pensado por alguns. O jogo ainda tem muito do que melhorar sim, está em evolução é algo que só vai deixar o jogo melhor, mas apesar de todas as reclamações, os números provam que o jogo está crescendo apesar de tudo.

Confira um trecho onde afirmam o crescimento do registro ativos diariamente no jogo retirado da fonte:

A Hearthstone estabeleceu um novo registro diário de usuários ativos (DAUs) B no mês passado com o lançamento de uma nova expansão, Jornada a Un’Goro ™.

Uma questão importante é saber quantas dessas contas novas são realmente de jogadores ativos. Lembrando que com a promoção da skin do xamã muitos jogadores criaram contas fantasmas para concluir o objetivo e conquista a skin. Então fica difícil de saber realmente quantos jogadores reais temos no jogo e quantas contas que apenas foram criadas para se obter a skin. Apesar disso, essa soma de 70 milhões de jogadores é um feito e tão para o jogo que recompensou seus jogadores com 3 packs de Jornada de Un’goro. Só pra se ter uma ideia, em 2014 foi atingido a marca de 20 milhões, agora 3 anos depois, tem um aumento de 50 milhões de jogadores. O que deixa essa dúvida em muita gente.

E você o que acha? Deixa ai no cometário sua opinião. Acha que o jogo tá crescendo mesmo ou que esse alto número de jogadores é só por causa das contas fakes para conseguir a skin?

About Author

1 comentário

Deixe uma resposta