Home >> Competitivo >> HearthStone – We’re gonna be rich!! #1
/\ eu, claramente vendo o mundial de hearthstone

HearthStone – We’re gonna be rich!! #1

Fala, pessoal, bem-vindos a Fábrica de lendas, aqui é o Raphael Yves e vou passar o que eu sei e o que aprendi sobre como ganhar dinheiro com esse tal de Hearthstone.

MEH! Mas quem sou eu pra falar disso?

Bom, vamos lá…Eu sou Raphael Yves, mineiro, da cidade Frutal, 24 anos de beleza pura e comecei a vida no TCG bem cedo com o Magic, e foi lá vi que era possível ganhar uma grana legal com “esses joguinhos de cartinhas”, como diria minha mãe. No Magic, eu joguei quase todos os grandes campeonatos (como o de 20k da Kinoene, que foi por sinal o primeiro campeonato com uma premiação desse tamanho); eu sempre fazia um dinheiro extra com os packs que abriam nas premiações.

No Hearthstone, eu comecei desde a versão beta, just 4 fun mesmo, mas mais ou menos aos 6 meses comecei a me empenhar e melhorar o meu lado competitivo no HS. Minha maior winrate foi em julho de 2016 quando alcancei a marca de 61% em campeonatos da strivewire e da battlefy. Foi quando consegui quase 500 reais em prêmios.

Sim, é pouco, mas o intuito aqui é ajudar quem ainda não tem nada a ganhar e quer saber um ou outro caminho para esse saquinho de gold.

Então bora lá.

Para você, que ainda não começou sua vida no competitivo e está afim de dar esse start, serão feitos 6 posts como esse. E durante essa saga, irei escrever o que aprendi durante esses anos; e lógico, aproveitar para cagar bastantes regras.

A primeira pergunta a responder é “onde eu devo ter contas para participar desses campeonatos, receber informações e receber pagamentos?”

Agora aquele tutorial:

Vamos ao PayPal.

Logo depois:

paypal guia 1
Va em “criar conta”…
paypal guia 2
Selecione a primeira opção…
paypal guia 3
preencha com seus dados.

paypal guia 4

Depois disso, você vai fazer os passos de segurança. (se você não tiver cartão de credito, esse pode pular)

Beleza meu bom, agora você vai criar sua conta nos sites:

passo 1 do guia
Faça o processo de cadastro…
guia battlefy 2
Depois de fazer o cadastro, selecione o Hearthstone
battlefy-33
Certifique-se que o servidor é oque você quer       Selecione o campeonato que você quer jogar…
guia battlefy 3
Finalize sua inscrição com sua BattleTag e sua classes (conforme as regras do campeonato)
guia battlefy 4
Depois faça o check-in no horário indicado na tabela.

Dai pra frente é tudo muito intuitivo, você verá um relógio contando o tempo para você estar “ready” para a partida. Depois disso, se você tiver que banir uma classe do seu oponente, aparecera uma tela com a classe e logo apos (se houver pick/ban ou se não houver) a tela principal da partida.

strivewire
Faça o processo de cadastro…
passo 2 do guia
Depois, no seu perfil, você precisa adicionar sua BattleTag e o servidor que você vai jogar…
passo 3 do guia
Para cada BattleTag, você pode colocar um servidor (NA/EU). E essa BattleTag vai aparecer para seus oponentes nos seus jogos.

passo 4 do guia

passo 5 do guia
Pra finalizar, no mesmo local onde você se inscreveu, aparecerá o botão de check-in, e depois um de “current match” que vai ser onde seu match aparecerá.

Esses são os dois principais sites, da gringa, que fazem os campeonatos. Mas não significa que você não possa conhecer os outros.

Como por exemplo é o site da Good Gaming, hosteia campeonatos com premiação alta, mas não com tanta frequência.

No Brasil

Entre os que conheço, indico os:

PandaGaming fornece aos jogadores brasileiros uma plataforma de ligas muuuuitoo interessante. Nela, você começa com jogadores do seu nível, e, de acordo com seu desempenho, vai subindo nas ligas até jogar com a nata dos players. Eles cobram um preço, que na minha opinião, é justo, analisando as premiações e a organização do site.

ESL fornece os campeonatos semanais que acontecem toda segunda-feira e quarta-feira.

Peço perdão às equipes, mas tenho mais informações sobre os sites gringos.

Beleza, agora que você tem as contas necessárias para jogar os campeonatos, você vai começar a consumir o hearthstone em nível competitivo. Isso significa ver, ler e aplicar isso no seu skillplay.

Eu, por exemplo, jogo em média 5 campeonatos por semana, onde eu tento ao máximo ficar no top 4.

Por ultimo, e não menos importante. Vamos introduzir o pensamento de “winrate“. Esse tópico é um pouco surreal, porque você vai ver que um pro players mesmo, não tem um winrate perfeito. É utópico pensar que você vai ganhar todas, então tire essa ideia e concentre-se no que importa, sua média de vitorias, seu WINRATE RAPÁ!

O site da GosuGamers, fornece um score e avalia a winrate dos principais jogadores do mundo. Essas informações você pode conferir aqui: GosuGamers

Logo, você pode ver que se você tiver 58% de winrate, você já está bom.

No próximo post, vou energizar a cabeça de vocês com um post sobre comps, sua composição para um campeonato.

Até a próxima, deixa seus comentários e dúvidas pra nós, precisamos do seu feedback.

Sempre vou deixar um Match TOP para vocês verem, caso vocês não se lembrem de CONSUMIR HEARTHSTONE!

Fica ai o talento e os dedos alegres do LOXODONTES e do COREIA. Fortalecendo o Brasil.

Sobre Raphael Puntel

Mineiro, 24 anos, amante desse tal de "HearthStone". Jogador competitivo de HearthStone pelo time MyP E-sports (@MyPeSportss). -Meu principal foco no HearthStone são os campeonatos, como jogar melhor com minhas classes e como desenvolver minha skill dentro deste cenário. Um pouco de rage, misturado com samba e rap, pra fortalecer.

Veja também

BGC SP 2017 ESTÁ CHEGANDO!

Para aqueles que não conhecem ou (ainda) não acompanham, daqui um mês teremos a BGC …