Share

Organizações de esportes eletrônicos surgem diariamente, com grandes ou pequenas projeções, todas tem como foco mostrar o valor de sua marca através das virtudes no cenário competitivo ao qual representam.

A estrutura formada pela administração, corpo técnico e jogadores precisar estar sincronizada e em busca de um objetivo em comum a ser alcançado. O desenvolvimento de projetos a médio e longo prazo fixarão a marca no mercado eletrônico e consequentemente, as receitas geradas tenderão a crescer.

Tudo parece fácil, mas quando posto em prática, diversos obstáculos surgem, desde um colaborador sem o interesse necessário, até um player sem dedicação total. E nessa onda de bons e maus profissionais que o mercado tenta se formar. Portanto, a busca de pessoas qualificadas, que forneçam materiais e planos de qualidade, além de jogadores esforçados na melhora contínua da equipe é de suma importância para que os pilares bases de sustentação de um novo time não se arruínem em seu primeiro ano de existência.

Cabe a organização, identificar, selecionar e contratar colaboradores comprometidos com a causa. Sem ideias de onde começar, o contato com a Fábrica de Lendas abrevia vários pontos, assessorando equipes desde o início de 2016 com serviços administrativos e jurídicos, além de acompanhamento psicológico e treinamento da equipe, o relacionamento aqui do Fábrica facilitará o seu time nos mais variados sentidos. Resta à administração, demonstrar o interesse em continuar investindo na qualificação profissional e melhora ininterrupta de seus parceiros para que o projeto obtenha bons frutos.

De outro lado, a aproximação da equipe à sua fan base através das redes sociais, transmissões e demais meios de comunicação pode ser considerado a peça chave para estar a frente dos demais. Pois se a equipe consegue sustentar-se no mercado sem fãs, com eles a situação melhora drasticamente.

No contraponto, se a equipe está conseguindo destacar-se nos torneios, chegando nas finais, será mais um grande ponto positivo. São os números que influenciam grandes empresas a patrocinarem grandes equipes e se uma equipe consegue atrair mais público, consequentemente atrairá mais dinheiro.

Por sua vez, os gamers que buscam a profissionalização poderão dedicar-se aos treinos individuais e correções coletivas para com uma mente limpa trazer as glórias. Com toda a equipe trabalhando em sintonia, os títulos serão apenas o reconhecimento de um bom trabalho e com muito foco e pessoas dedicadas, eles virão.

About Author

http://blog.gamesacademy.com.br/author/xamp

Formado em Produção Multimídia, atuando como Designer Instrucional. Colunista semanal na Games Academy e comentarista de CS:GO na Gamers Club. Aqui no Fábrica de Lendas, desenvolve materiais sobre games e tecnologia.

Deixe uma resposta