Share

E aí galera, tudo bem? O CBLoL começa nesse final de semana e já veremos nele uma das maiores mudanças que o LoL trouxe, por enquanto, nesse ano, o aumento de seis para dez bans que todos estavam esperando.

Desde agosto do ano passado já haviam boatos de que a Riot implementaria esse sistema e em outubro o riotter Meddler, chegou a dizer no fórum americano que eles realmente estavam pensando em já colocar esse plano em prática em 2017, mas que isso aconteceria em momentos diferentes para os modos de jogo profissional e normal.

E aí então, no dia 5 de janeiro desse ano a Riot anunciou oficialmente que o sistema estava finalmente prestes a funcionar. Por enquanto só veremos isso acontecer no modo profissional, sem previsão do sistema novo começar a funcionar no modo normal. Mas assim como tudo na vida, alguns jogadores gostaram da novidade e outros não. Os pontos positivos não foram muito questionados, mas algumas reclamações e preocupações surgiram como por exemplo, se o sistema novo não ia fazer a fase de picks e bans demorar muito, atrasando o início do jogo e cansando o pessoal.

COMO O SISTEMA FUNCIONAVA E COMO SERÁ A PARTIR DE AGORA?

O sistema antigo permitia que as equipes banissem três campeões cada uma, isso era feito em um revezamento que começava com a equipe azul. Depois dos banimentos começava a seleção dos campeões, onde a equipe azul escolhia um, a vermelha dois, a azul dois, a vermelha dois, a azul dois e a vermelha um, e esse processo todo levava em média de 7 a 9 minutos.

Agora com o sistema novo cada equipe banirá três campeões cada uma, também começando o revezamento pela equipe azul. Depois virão os picks, onde a equipe azul escolherá um campeão, a vermelha dois, a azul dois e a vermelha um para que uma nova fase de bans comece. As equipes escolherão mais dois campeões cada, para banir, dessa vez começando com a equipe vermelha, para aí então os picks terminarem com o time vermelho escolhendo um campeão, o azul dois e o vermelho mais um.

O sistema novo já foi utilizado nos jogos da primeira etapa da League Champions Korea que começou no dia 17 e teve em média a mesma duração de 7 a 9 minutos.

Jogo entre a ROX Tigers e a KT Rolster pela LCK

10 BANS POR QUÊ?

Atualmente o LoL têm 134 campeões, sabemos que o meta reduz bastante esse número na prática, mas ainda assim apenas seis bans não era suficiente para equilibrar essa quantidade, o que nos fazia ver sempre os mesmos campeões sendo banidos ou escolhidos (Vamos combinar que no CBLoL a gente vê praticamente os mesmo campeões durante todo o campeonato e isso enjoa bastante.).

Com o novo sistema, o objetivo da Riot é ver mais campeões diferentes, novas estratégias e ações de resposta rápidas para que os campeonatos fiquem mais dinâmicos e surpreendentes no modo competitivo. Já no modo normal o foco é dar liberdade a todos os jogadores, já que nas partidas normais alguns jogadores vão escolhendo os campeões enquanto outros banem, o que faz com que muitos destes só pensem em sua própria lane e não no beneficiamento de toda a equipe.

+ NOVIDADE ALEATÓRIA NO LoL

Em breve a gente vai ter um modo de treinamento no lolzinho! O jogador vai poder treinar sozinho ou contra um bot e vamos ter um monte de opções para treinar novas mecânicas, farm, ataques específicos, ults e por aí vai. Vai ter como desabilitar os ataques das torres, upar os níveis e as habilidades, ter muito gold pra poder comprar e testar vários itens de uma vez só. É tanta coisa que nem da pra falar tudo de uma vez só hahaha! Espero que em breve, a Riot deixe a gente treinar com uma pessoa específica pra todo mundo poder ensaiar aquela bot lane do amor marota ou então fazer valer o “Tamo duo no Skype, confia!”. Assim que soubermos mais coisas sobre o modo de treinamento faço um post aqui pra vocês.

E por hoje é isso invocadores, até o próximo post e não se esqueçam que sábado às 13h começa o CBLoL!

About Author

http://www.fabricadelendas.com.br

Paulistana de coração, estudante de jornalismo e invocadora nas horas vagas.

Deixe uma resposta