Share

Está semana vamos falar um pouco sobre arena. Vamos trazer algumas dicas para ajudar na hora de montar um deck ou simplesmente jogar, seja você um iniciante ou um veterano do HearthStone.

  1. Conheça o meta da arena

    Como nos outros modos, na arena também tem um meta. Aqui no site temos o meta atualizado após a adição das novas cartas.

    Assim como nos outros formatos, aqui o temos cartas e classes mais fortes do que outras.

  2. Veja qual deck você está montando

    Durante a escolha das suas cartas, principalmente depois das 10 primeiras cartas você consegue ter uma noção de que tipo de deck você está montando, é um aggro? midrange? ou controle? Sabendo isto, vamos para o próximo passo

  3. Estude seu deck antes de jogar

    Tenha certeza que você está íntimo das cartas antes de jogar. É importante porque suas decisões mudam sobre o que fazer no mulligan ou então quais as chances e as cartas que podem vir quando comprar. Quando terminar o draft, sente por 5 ou 10 minutos e se pergunte, quais cartas você quer no mulligan.

  4. Fale sozinho

    Jogar Arena com amigos te olhando é divertido e ajuda você fazer boas decisões. Porque você conversa sobre as jogadas e passa mais tempo pensando nelas. Se você não tem amigos no jogo, então você pode começar a falar sozinho. Com o tempo você vai internalizar muitas das suas decisões e fazer disso bons hábitos.

  5. Criaturas grandes (+5 manas) são substituíveis, mas as pequenas (2~4 manas) não

    Você precisa abrir bem, ter cartas para o early game e cartas úteis para seu mulligan. Então você precisa focar bem nos lacaios de baixo curto. Não precisa usar todas os lacaios com baixo custo, mas ter um bom turno 2 e 3 pra não ficar perdido no início do jogo.

  6. Jogue na ordem das ameaças

    Muitas vezes você terá decisões difíceis entre jogar uma criatura grande ou então uma criatura menor. Especialmente se seu oponente tem pelo menos 3 cartas na mão, você deve quase sempre jogar a ameaça menor, numa tentativa de gastar a remoção do seu oponente, deixando sua criatura maior ter um impacto ainda melhor no campo. Às vezes, porém, você vai precisar jogar sua criatura grande logo de cara e correr o risco, porque você está em desvantagem. Mas se puder, jogue em ordem de ameaças.

  7. Não siga cegamente os guias de arena e programas de avaliação de cartas

    Muitos jogadores e sites costumam fazer uma lista de com um ranking de quais as melhores cartas na arena, porém o problema desses sites é que eles estão analisando a carta separadamente, não estou falando aqui para você não usar esses guias, mas apenas analise as demais situações, muitas vezes um [Jarbas] pode ter um valor maior no seu deck por estar em deck aggro ou por sinergias com outros mecanóides do que um [Yeti Ventogelante] apesar da maioria dos guias dizerem o contrário.

About Author

Deixe uma resposta