Tenho passado muito tempo dentro de Overwatch e depois de quase um ano e meio só em HS confesso que desacostumei com as conversas rotineiras que estava “acostumada” em BF4. É aquele tal de colocar a culpa da sua falha em outro player ou mandar toda a frustração do time em cima de um jogador só. Uma das coisas que vejo acontecer muito é que ao ter um jogador de nível mais baixo que os demais, esse player automaticamente vira o foco de rage do grupo inteiro. E isso não é legal, muito menos normal.

Fora do competitivo o ambiente é e DEVE SER bem mais leve. Não digo que o pessoal deva se matar dentro do competitivo, longe disso. Mas, na maioria das vezes, o jogador profissional já tem uma autorregulação mais eficiente (confesso que conheço uns 2 ou três que precisam se regular muito mais kkkk E ainda dizem que não precisam da PSI lol). O intuito do 4 fun é a diversão, o lúdico… é desbaratinar a rotina do dia a dia e ser feliz. Mas depois de um dia do Capiroto vestido de Sergio Malandro, vem uma alma satírica (Kadu <3) e fala que a culpa de perder o galo foi sua! Tenha dó! Seje menos, bem menos. Se você quiser saber mais sobre RAGE clique aqui para ler a matéria que o Brook fez sobre isso.

Então, a tia Nanne vem hoje aqui trazer para vocês 3 passos essenciais para evitar o RAGE in game:

1 – RESPIRE –  Prestar atenção em sua respiração vai melhorar sua capa cidade de concentração e te dizer de forma física, quando você está bem ou quando você está prestes a explodir. Assim você saberá quando seu corpo está te avisando que existe algo errado e que é melhor parar. Para diminuir a respiração ofegante você deve respirar profundamente (inflando seus pulmões com o máximo de ar que conseguir) e depois soltar tudo aquilo que estiver armazenado. Faça isso 5 vezes ou até estabilizar a respiração.

2 – CONFIE – Confie em você mas confie também no seu time. Se o seu colega deu uma call é porque ele pode estar vendo algo que no momento você não está, então dê uma chance. Ninguém gosta de perder, então para evitar isso a resposta imediata e mecanismo de defesa é a “briga”. Mas se o time não estiver de seu agrado você tem todo o direito de trocar e tentar com outras pessoas e evita ficar chateado e chateando os outros.

3 – IGNORE – Simplesmente ignore. Se você tentou de tudo e não adiantou, apenas ignore. Ignore caso o pessoal venha babando falar merda de você. Não responda, ignore. Se você acha que fulano jogou mal ou jogou errado, na próxima não jogue mais com ele (a), apenas ignore.

Outro passo muito importante, seja feliz meu amigo, minha amiga… Ninguém tem culpa das frustrações e problemas da nossa vida. Seja empático, entenda que as outras pessoas também podem estar com problemas. Viva mais leve, mais tranquilo e veja como a vida melhora magicamente sem mágica nenhuma.

É isso aí galerinha.

Um grande beijo e até a próxima