Share

E aí galera, tudo bem? Meu nome é Bia Coutinho e vamos conversar muito sobre League of Legends (LoL), o famoso lolzinho, daqui pra frente.

League of Legends

League of Legends

O League of Legends é um game do tipo MOBA (multiplayer online battle arena) onde você se torna um invocador ao entrar nos Campos de Justiça para defender seu território enquanto avança para destruir o do inimigo. Existem três mapas que podem ser usados dentro do jogo, Twisted Treeline, Howling Abyss e Summoners Rift, sendo esse último o mais popular dentro e fora do cenário competitivo, e também o mapa sobre o qual vou conversar com vocês hoje.

Ele é gratuito e você pode baixá-lo por aqui.

SUMMONERS RIFT

Summoners Rift

Em Summoners Rift, duas equipes com cinco jogadores deverão defender seu território ao mesmo tempo que avançam para controlar o do inimigo, o objetivo principal é destruir o Nexus, grande construção que fica na base de cada time.

objetivos

Controlando diferentes campeões em suas respectivas rotas, sua intenção deve ser cumprir os objetivos que te levarão à vitória, sendo eles, farmar as tropas (sempre com o último hit, pelo amor do santo Nexus hahaha), destruir as torres inimigas, derrotar os monstros da selva e os campeões do time adversário. Cumprindo esses objetivos você acumulará ouro e subirá de nível, podendo então upar suas habilidades e comprar itens, quando estiver na base, para deixá-las ainda melhores.

ROTAS/POSIÇÕES

As rotas são os caminhos por onde cada tipo de campeão circula e joga inicialmente, conforme o jogo avança e surgem necessidades como team fights, rotações ou ajudar algum companheiro, aí os jogadores podem circular pelas outras rotas.

ROTA SUPERIOR/TOP

Top

Exemplos: Gnar, Poppy, Malphite, Shen, Fiora e Vayne.

Na rota do topo ficam os campeões tanks, capazes de absorver grande quantidade de dano podendo assim defender o time em uma luta direta ou por um objetivo, eles sempre são a linha de frente da equipe. Nessa rota podemos encontrar também campeões lutadores capazes de causar grande quantidade de dano.

SELVA/JUNGLE

Junglers

Exemplos: Elise, Lee Sin, Evelynn, Rek’Sai, Gragas e Nunu.

Os campeões que jogam nessa área são chamados de caçadores, eles são responsáveis por matar os monstros da sua própria selva e também da selva do inimigo, ajudar a derrotar os monstros épicos garantindo vantagens para sua equipe e também circular entre as outras rotas ajudando os jogadores do time. Essa necessidade de estar em todos os lugares faz do caçador, o jogador mais imprevisível e dinâmico do jogo, já que de acordo com as necessidades de seu time ele pode acelerar ou atrasar um jogo.

MEIO/MID

Exemplos: Aurelion Sol, Cho'Gath, Diana, Katarina, Le Blanc e Veigar.

Exemplos: Aurelion Sol, Cho’Gath, Diana, Katarina, Le Blanc e Veigar.

A rota do meio é especial para aqueles que gostam de usar suas habilidades no modo máximo. Costuma ser dominada por campeões dos tipos mago e assassino. Os magos possuem habilidades que dão grande dano em área e também têm bastante controle de grupo, o que é ótimo para ajudar os jogadores de sua equipe em team fights, já os assassinos têm uma quantidade tão alta de dano que podem eliminar um inimigo em poucos segundos, mas como nem tudo é perfeito, eles não são muito resistentes.

ROTA INFERIOR/BOT

Exemplos: Jinx, Kalista, Jhin, Draven, Ashe e Kog'Maw.

Exemplos de atiradores: Jinx, Kalista, Jhin, Draven, Ashe e Kog’Maw.

 

Exemplos de suportes: Leona, Bardo, Lulu, Braum, Soraka e Thresh.

Exemplos de suportes: Leona, Bardo, Lulu, Braum, Soraka e Thresh.

A rota inferior é a única que abriga dois tipos de jogadores ao mesmo tempo, os atiradores e os suportes. Os atiradores têm a função de crescer muito no jogo através do farm, para uparem suas habilidades e comprar itens que os farão dar a maior quantidade de dano possível nos adversários. Apesar de serem muito poderosos, são muito frágeis e é aí que entram os suportes, que além de administrarem a visão do mapa protegem e curam os atiradores e eventualmente outros jogadores da equipe.

Apesar de algumas regras do jogo precisarem ser rigidamente seguidas, essa parte dos campeões é bem flexível, mesmo quando algum campeão não está no meta (estilo de jogo com determinados campeões baseado em várias estratégias, tentativas e resultados diferentes, está sempre mudando de acordo com atualizações e seasons novas), você pode tentar utilizá-lo se achar que ele é bom contra seu possível adversário, ou também se tiver um conhecimento maior sobre ele para ter a segurança de testá-lo fora de sua zona de conforto.

Alguns exemplos são Vayne que pode jogar no top ou como atiradora no bot, Morgana que pode jogar no mid ou como suporte no bot, entre vários outros campeões.

CBLOL 2017

cblol logo

A primeira fase (ou split) do CBLOL – Campeonato Brasileiro de League of Legends – desse ano começa no dia 21 deste mês. Os times INTZ, Pain Gaming, CNB, Keyd Stars, Red Canids, Operation Kino, Remo Brave e Kabum eSports se enfrentarão nesta fase de grupos em jogos de MD2 (Melhor de dois) até a fase eliminatória com quatro times, que começa em 25/03 onde os jogos passam a ser MD5 e seguem assim até a final em 08/04. Lembrando que na fase de grupos, dois jogos acontecem no sábado e outros dois no domingo.

E algumas novidades vieram junto com o início dessa temporada. O sistema de bans que antes permitia o banimento de 6 campeões por partida agora permitirá que 10 campeões fiquem de fora do jogo, o que provavelmente vai trazer novas estratégias e até o uso de campeões meio “esquecidos” para as partidas.

O sistema de rebaixamento também mudou. No split passado o último e o penúltimo colocados disputavam uma partida para decidirem qual seria a equipe rebaixada, agora o último colocado é rebaixado automaticamente dando acesso direto para que o time vencedor da 2ª divisão suba para o campeonato brasileiro.

A última novidade, e talvez que a mais tenha animado o cenário, foi o fato de que os jogos de sábado, as semifinais e a grande final serão transmitidos pela televisão. Além de poder assistir as partidas no Youtube, Twitch ou Azubu, o canal SporTV também exibirá os jogos e isso nos mostra como o cenário vem crescendo e se tornando cada vez mais sério.

Então é isso invocadores, até a próxima e deixem aí nos comentários para qual time vocês irão torcer nessa primeira fase do ano!

About Author

http://www.fabricadelendas.com.br

Paulistana de coração, estudante de jornalismo e invocadora nas horas vagas.

Deixe uma resposta