Share

Eeee aí galera, tudo bem?  Vamos conversar então sobre os jogos de semana passada e a situação atual de cada time no CBLoL.

Estamos a duas semanas dos play offs e vocês podem ter certeza que os próximos jogos serão disputadíssimos, independente de serem clássicos ou não, cada jogo significará um passo para frente ou para trás e enquanto alguns times estão sossegados, outros estão em jornada complicadas e talvez, até mesmo irreversíveis.

INTZ 2 X 0 KEYD

A INTZ foi incrível do início ao fim dessa série. No primeiro jogo Ayel pegou Darius pela primeira vez no campeonato e deu seu show de split push, que já estamos acostumados a ver. Os intrépidos estavam jogando muito bem, iniciando boas lutas e tendo bons resultados. Tentaram fazer o Barão a certa altura do jogo e quase conseguiram, mas Takeshi apareceu pra atrapalhar e eles acharam melhora recuar. Poucos minutos depois, quase como em um replay a INTZ tentou fazer o Barão novamente e desta vez, conseguiu! O jogo terminou após uma team fight iniciada pela Keyd que parecia dar certo, até que a INTZ invertesse a situação e matasse cada adversário um a um, eles aproveitaram para destruir a base da Keyd e finalizaram a partida.

No segundo jogo, a Keyd iniciou bem a partida, fazendo boas jogadas e arriscando, mas logo perderam a primeira luta e o resto do jogo todo. A INTZ ficou cada vez mais forte, fazendo ótimas rotações e controlando o jogo em cada objetivo possível, como os Dragões e as torres. Aos 28 minutos a INTZ matou a Keyd em sua própria base e destruiu o Nexus.

A Keyd com certeza é um dos time que mais decepcionou nesse split. Perdeu seus jogadores ainda no bootcamp na Coréia, mas voltou ao Brasil com Revolta e Yang, ambos ex-INTZ, no elenco e prometia ser um time incrível, pronto para brigar. Mas o que temos visto é uma equipe perdida e cheia de ações duvidosas. Na próxima rodada (04/03) eles jogarão contra a CNB. Já a INTZ é uma das favoritas para ir aos play offs. O time tomou outro rumo na terceira semana do campeonato e vem vencendo desde então, Ayel e Envy vêm sendo seus maiores destaques. Na próxima semana o time joga contra a Operation Kino.

 

CNB 1 X 1 REMO BRAVE

O primeiro jogo da série entre os blumers e os novatos do campeonato foi absolutamente disputado e controlado. Cada ação era muito bem pensada antes de ser executada e os dois times agiram com cautela e precisão. Aos 40 minutos da partida a CNB tinha vantagem nos Dragões e nas torres, mas em ouro e abates o jogo continuava igual. A CNB enxergou que precisava tentar finalizar o jogo se quisesse realmente vencer ao invés de estender a partida e pouco depois conseguiu matar o Barão após uma iniciação muito bem feita contra a Remo. O buff do Barão deu a eles a chance de correr para tentar destruir a base da Remo e é o que acontece, o Nexus inimigo fica exposto. Antes de finalizarem a partida os blumers cometeram alguns erros, como serem mortos numa oportunidade única de vencer o jogo, mas conseguiram fazer mais um dragão e logo ganharam a partida.

O primeiro jogo foi bom para a CNB, mas a pressão e o fato de saberem que haviam errado muitas coisas deixou o time tenso.  O início da segunda partida mostrava que a CNB estava dando seu melhor para tentar levar a vitória, mas depois que a Remo levou a melhor em uma team fight o jogo desandou para a CNB. Luta após luta, a Remo foi mostrando que, perdendo ou ganhando, está sempre disposta a dar o melhor de si em cada jogo. Antes do jogo acabar, os times chegaram a roubar o Barão um do outro mas no fim, quem levou a vitória foram os meninos da Remo Brave, que conquistaram o empate.

A CNB vem tendo atuações muito inconstantes no campeonato, perdeu duas vezes, empatou outras duas e só conquistou uma vitória até agora. O time que foi vice campeão no split passado, vai precisar lutar se quiser chegar aos play offs, mas também dependerá do resultado das outras equipes e na semana que vem jogará contra a Keyd Stars. A Remo Brave está em último lugar na tabela com apenas dois pontos, o time mostra que sabe lutar e está disposto a melhorar, mas apenas a força de vontade não está trazendo efeitos positivos. No próximo domingo, a Remo jogará contra a Kabum.

RED CANIDS 2 X 0 OPERATION KINO

Mais uma vez, vimos a Red Canids dar um show. Tockers, Nappon, brTT, Robo e Dioud vêm mostrando que são o time do ano nesse CBLoL 2017. O time que foi totalmente reestruturado e que teve pouco tempo para treinar segue líder desde o início do campeonato e está com com 15 pontos na tabela, 4 na frente da INTZ que está em segundo lugar. Lembrando que, a RED já está classificada para os play offs.

O jogo que deu esses pontos a mais na frente, foi contra a Operation Kino, no domingo passado. A OPK conseguiu o first blood mas logo a Red assumiu o total controle do jogo. A Kino tentava se defender como podia mas a Red se enfiava em cada jogada, lane, rotação e conseguia mais um abate, mais ouro, mais torres, mais objetivos. Os jogadores da OPK ficaram sem reação a esse jogo agressivo e controlado e viram seu Nexus ser destruído aos exatos 30 minutos do jogo.

No início da segunda partida a OPK mostrou um jogo agressivo, partindo para o tudo ou nada, e no começo até pareceu que a comp ia encaixar, mas acabou não rolando. Logo o que aconteceu no primeiro jogo se repetiu, a Red foi crescendo, seus jogadores foram fechando itens importantes e ficando cada vez mais fortes. Ainda mais rápido que o primeiro, o jogo foi ganho aos 23 minutos, deixando a Red Canids com o a vitória.

A Operation Kino joga contra a INTZ no próximo sábado e pode tentar subir de posição na tabela, onde atualmente está em sexto lugar. A Red Canids joga contra a Pain , também no sábado. Será um confronto épico, pois brTT jogará contra o time de onde saiu antes de começar a fazer parte da matilha.

PAIN 2 X 0 KABUM

O primeiro jogo dessa série foi bem difícil para a Pain. A composição da Kabum encaixou muito bem no começo e eles levaram o melhor resultado e várias das primeiras lutas porque a Pain simplesmente não conseguia frear as iniciações dos adversários, já que eles tinham mais de um atirador e consequentemente mais dano. Somente quando o time alcançou uma boa quantidade de dano também, concentrado nas mãos dos jogadores Matsukaze, Kami e Mylon que o jogo virou e a Pain conseguiu respirar, assumir o controle e vencer a partida.

Para o segundo jogo uma mudança aconteceu, Kami foi substituído por Rakin, reserva do time. E a mudança deu certo! Kami fez um ótimo primeiro jogo mas a Pain realmente precisava da vitória e o técnico Mit achou que isso estaria mais garantido caso a rota do meio sofresse uma pequena mudança. A Kabum tentou controlar o jogo focando seu dano em cima de sirT mas o restante do time da Pain entendeu a estratégia e jogando juntos, eles conseguiram ter ótimas rotações e iniciações, vencendo o jogo.

A Pain joga contra a Red na próxima rodada e atualmente ocupa o terceiro lugar da tabela, com 10 pontos e é uma das equipes favoritas a irem para os play offs. Já a Kabum se encontra em uma situação delicada, que vai além da sua penúltima posição na tabela. O jogador Vash, deu declarações sobre a péssima estrutura com a qual o time vinha lidando em relação a local de treino, moradia, internet, computadores, equipe e por aí vai. O mid laner saiu do time e para o próximo domingo, no jogo contra a Remo Brave, a equipe terá que colocar um reserva no lugar de Vash.

Na terça-feira (28) será Carnaval e a Riot decidiu emendar o fim de semana ao feriado, por isso não teremos jogos sábado e domingo, o que dará mais tempo para que as equipes se preparem para a próxima rodada, que começa no dia 04 de março.

Se você não vai viajar no feriado, tenta se virar e entra no clima jogando lolzinho mesmo! Vai lá comprar a skin de Carnaval da Anivia que está custando 975 RP.

E então é isso invocadores! Aproveitem o feriado e a até o próximo post!

About Author

http://www.fabricadelendas.com.br

Paulistana de coração, estudante de jornalismo e invocadora nas horas vagas.

Deixe uma resposta