Share

Paladins virou Pay to Win? A atualização 44 do Paladins trouxe uma nova forma de se comprar cartas que é usando essências. Depois disso surgiram rumores e teorias no Reddit e em vários portais sobre vídeo games dizendo que Paladins tinha virado Pay to Win.

A atualização 44 de Paladins

A atualização 44 chegou na segunda quinzena de fevereiro e trouxe a Season 1 de Paladins. Com ela veio a nova moeda do jogo: Essências.

Antigamente existia somente duas moedas no jogo: gold e cristais. O gold é ganhado jogando o jogo, fazendo missões semanais e vindo itens duplicados no baús. Baús esses que você ganha ao subir de nível no jogo. O gold era usado para comprar (habilitar) bonecos no jogo, comprar algumas skins simples e para comprar cartas no jogo.

As cartas são muito importantes pois dão habilidades aos bonecos. Por exemplo: há uma carta para o personagem Barrik que faz com que seu time ao atravessar o escudo dele cada um ganhe um pouco de velocidade. Como há muitas cartas e níveis em cartas pode se dizer que cada jogador tem um estilo único de jogar baseado em seu baralho.

As essências agora substituem o gold na hora de comprar cartas. E mais, com essa atualização você pode escolher uma carta lendária, entre 3. Essas cartas lendárias podem definir um jogo. E cada boneco vem com apenas uma desbloqueada, as outras duas precisam ser compradas.

E porque as reclamações?

O problema é conseguir as essências. Elas só vem no baú radiante quando você pega um item repetido. Quando você é antigo no jogo é mais fácil vir itens repetidos e por isso você ganha mais essências. Mas quem está no começo do jogo vai ter que passar muito mais tempo jogando para conseguir essências.

O que muita gente diz que torna inevitável comprar os Baús Radiantes com dinheiro de verdade. Assim qualquer um no começo do jogo já poderia comprar muitos baús para ter essências. Algo que não é necessário caso a pessoa resolva ficar jogando por muito tempo.

Como as cartas dão estratégias diferentes para cada jogador as pessoas podem considerar que é vantagem comprar os baús com dinheiro de verdade e assim o Paladins virou Pay To Win. Em teoria, porque não há nenhuma garantias que você ganhe partidas só por ter mais cartas e mais lendárias. No final você só pode usar 5 cartas e uma lendária por partida.

Lembrando que todos os bonecos já vem com 5 cartas normais e 1 lendária habilitado de graça para jogar. Em alguns bonecos a carta lendária habilitada já é a melhor possível.

E como é um jogo de equipe o importante é toda a equipe jogar junto, se ajudar e ter habilidades. Um só da equipe ter todas as lendárias (e só poder usar uma) não é garantia que o time vai ganhar a partida.

Por isso acredito que Paladins não virou Pay to Win.

Paladins virou Pay To Win?

Vídeo meio que podcast com uma conversa com argumentos sobre a polêmica sobre as alegações de que Paladins virou P2W.

Além dos pontos levantados a cima também discutimos vantagens desse novo modo para a comunidade do Paladins:

Para itens grátis de Paladins

Paladins é um jogo gratuito, porém existem itens, como skins e pacotes, que você precisa comprar. Mudam nada no jogo, mas te deixam mais estiloso. Separei aqui alguns sites para você pegar itens de graça:

E você ainda não tem o Paladins ou o Paladins Strike? Confere aqui como baixar eles totalmente de graça:

Quer baixar Paladins de graça? http://bit.ly/2fsSoWN

Como baixar Paladins Strike: http://bit.ly/2xFikVc

About Author

http://www.canal.mayogax.com/

MayogaX, ou Priscila Mayumi, é programadora, articulista, palestrante e youtuber gamer. Hoje dedica sua vida a criação de conteúdo sobre games.

Deixe uma resposta