Share

Com a próxima rotação chegando ao Hearthstone em questão de dias. Vamos perder algumas das mais poderosas cartas e decks do meta padrão e como algumas mudanças podem potencialmente mudar a identidade de algumas classes. O modo Selvagem também pode ganhar popularidade considerando que algumas das cartas mais populares estão nos deixando. Espero que Un’goro consiga a preencher o vazio deixado por algumas das nossas cartas favoritas, trazendo-nos alguns decks inovadores e mecânicas cativantes.

Druida

Druida Fera perderá força sem [Combatente Selvagem], [Druida da Chama], [Druida do Sabre] e muitos mais. Enquanto o Druida Fera nunca foi quebrado, a Blizzard tem investido no arquétipo por algum tempo agora é definitivamente um deck forfun de nível médio para jogar.

Além de token ou Malygos Druida que sofrerá com a saída de [Raízes Vivas] melhor carta de custo baixa que o Druida recebeu nos últimos dois anos. Não podemos esquecer da saída do [Ídolo Corvídeo] que afetará todos os decks de druida.

Caçador

[Disparo Veloz]: é uma das cartas que fez o caçador muito melhor, seja ele Caçador Face ou Mid. Caçador tem maus métodos de compra de cartas e as opções neutras disponíveis em Hearthstone não ajuda muito. [Rastreamento] e [Disparo Veloz] são praticamente as únicas opções disponíveis e a flexibilidade da carta ajudava muito os decks de Caçador.

Mago

O mago perderá cartas importantes de ambos os decks que estão no meta. O mago congelante, vai perder [Lança de Gelo] que vai para o Hall of Fame, [Tocha Esquecida] e [Imperador Thaurissan]. Enquanto o Tempo perde seu MVP que é o [Ardilante] que definia a maioria dos jogos com uma certa quantidade de feitiço e os seus danos finalizavam a partida.

Ladino

Esta classe, perderá seu principal drop 4, [Saqueador de Tumbas] é utilizado em praticamente todos os decks da classe. Mas para quer curti decks divertido, a perca fica também com [Formação de Quadrilha] para o famoso Mill Deck. Ainda temos a perda do [Ocultar] que será movido para o Hall of Fame.

Bruxo

Está classe também vai perder cartas importantes utilizadas em qualquer deck da classe, como o [Chefe da Gangue dos Diabretes] e [Poder Esmagador]. Além de perder o [Reno Jackson] que teve sua popularização sendo utilizado no RenoLock.

Paladino

Mesmo não estando no top tier, paladino sempre surgi com algum deck e teve sua melhor época no período que o Paladino Segredo dominava o meta. Paladino perderá [Murloucura], [Desafiante Misterioso] que foram cartas chaves para os principais decks da classe.

Xamã

Não importa o arquétipo, está classe será afetada pela rotação. Perdendo cartas como [Trogg de Túnel], [Golem Totêmico], [Valente do Penhasco do Trovão] e [Destruição Elemental]. Ela certamente será afetada e se torna dependente de novas cartas pra não ser apenas um Xamã Jade sem early game.

Guerreiro

Mais uma classe que sentirá muito a saida das cartas, principalmente o Guerreiro Controle, que deixará de contar com seus principais aliados. [Justicar Veras] será a principal perca, mas com ela vem [Trombar], [Revanche], [Sylvana Correventos]. Para os amantes do “montinho nele!” ainda terá a perda de [Freguês Carrancudo] que também deixará muitos órfãos.

Sacerdote

Está classe perde seus dragões e aliados. Cartas como [Dragonete Crepuscular], [Agente do Repouso das Serpes], [Desvirtuador Asa Negra] e [Guardião do Crepúsculo] deixaram o Sacerdote Dragão na mão, tirando ótimos drops do deck e até sua curva perfeita.

[Sepultar] também sairá do modo padrão, além do [Curador de Museu] que poderia ter um alto potencial junto a quest do Sacerdote.

Além de todas as cartas já citadas, não podemos esquecer de algumas neutras. [Dom Finlei Mrrggltone], [Cavalgante Argênteo], [Brann Barbabronze], [Elise Mirestela], [Reno Jackson]. São algumas das cartas que deixaram saudades para muitos jogadores.

Espero que o novo meta seja mais justo, que todas as classes tenham espaço no meta, mesmo em um possível tier3. Boa sorte para todos neste novo ano e nos vemos do outro lado!

About Author

4 Comentários

Deixe uma resposta