Share

O competitivo no Overwatch está crescendo fora do brasil, e fora do nosso amado pais, esse crescimento não está do jeito que os engravatados da blizzard esperavam. Pouco mais de um ano esse belíssimo jogo chegou para agradar milhões de pessoas e viciar todos que jogam, um crescimento grande perto de outros jogos similares, mas porque ele ainda não alavancou seu mundo competitivo como deveria?

É uma briga parelha entre quem coloca a culpa nos desenvolvedores e quem acha que a comunidade está toxica. A empresa com seus jeito estranhos de querer lucrar pode ser considerado normal para muitos que acham que o competitivo esta em alta, algumas medidas poderiam ser tomadas de ambos os lados para que o Overwatch cresça ainda mais seu mundo de campeonatos.
Grandes jogadores são considerados tóxicos e as vezes não amigáveis, claro que não são todos, mas uma pequena parte de grandes jogadores que fazem o publico não ficar interessado em material fora do jogo, como, lives, videos, campeonatos entre outro. Mas não é só isso que poderia ajudar a alavancar nosso companheiro das madrugadas, e sim atitudes da blizzard que poderiam atrair mais publico e jogadores e consequentemente mais lucro para eles, como abaixar os preços das caixas que é considerado muito caro, poderiam lançar mais itens fáceis de fazer e bem feitos com mais frequência, dentro do jogo ter um sistema de repetição de partidas inteiras como tem no CS, para que os times conseguissem treinar mais táticas e ter mais conhecimentos dos erros e acertos, e claro, licenciar seus campeonatos para todo lado do globo, mas fazer isso de forma mais barata que possa atrair mais pessoas, jogadores, patrocinadores e mais dinheiro para a blizzard.

Crescer o competitivo do Overwatch é possível e está bem perto, basta tomadas de decisões um pouco mais diferentes para que todos inclusive a própria gigante por trás do jogo, saiam ganhando.

Deixe uma resposta