Share

Fala galera beleza? Pra quem não me conhece sou o Caio “Laion” Melo e a partir de hoje começarei a escrever semanalmente para a Fábrica de Lendas. E como primeiro artigo, já que vejo muita gente nos grupos do Facebook postando se vale a pena desfazer ou criar tal carta épica, vou fazer um review sobre as cartas épicas da expansão Cavaleiros do Trono de Gelo (caso queira o guia de lendárias o Gerson Strike fez um post sobre). Com isso você poderá ter uma noção se vale ou não a pena ter tal carta em sua coleção utilizando seu pó arcano de maneira correta e econômica.

Épicas que são quase obrigatórias ter na coleção

Essas são algumas cartas que todo jogador que deseja se aprimorar cada vez mais no jogo deve ter na sua coleção:

  • [Infestação Total]: A carta que mais tem causado discórdia na comunidade de Hearthstone pelo seu power level. Tirando druida aggro, esta carta vai em praticamente todos decks de druida pelo seu power level absurdo. (Lembrando que eles nerfaram o [Anciente da Tradição] e ele nem se compara com a Infestação no quesito over power).
  • [Geist Esquivo]: Carta criada para counterar o druida jade para que ele não fique jogando infinito. Porem ela é boa para acabar com outras classes como ladino, sacerdote, xamã que também tem magias custo 1 muito fortes.
  • [Estátua de Obsidiana]: Uma bela adição para a pool de sacerdote, mesmo não jogando no principal deck de DK, ela joga no Big priest e no Nzoth priest, mesmo não sendo os melhores decks atualmente para classe, ela é uma carta que vale a pena ter na coleção.

Épicas para decks específicos

São cartas que não são obrigatórias de se ter, mas caso você deseja criar um baralho especifico você precisará delas:

[Simulacro]: Carta essencial que integra o quest mage, caso queira jogar com o deck algum dia, vale a pena tê-la na coleção.

[Mão do Morto]: Carta muito boa para o guerreiro controle, pois você não morre pra fadiga, além de poder ter remoções e cartas para derrotar o adversário quase que infinitamente.

[Pode Vir!]: Uma boa adição para o guerreiro controle. Muitos falam que a carta é ruim e que nao joga, mas ela é como o Rastreamento de caçador, sabendo usar na hora certa pode-se tirar um grande valor.

Épicas com possível potencial futuro

Essas são cartas que eu como jogador e especular vejo com grande potencial para interações com cartas futuras:

[Encantadora Drakkari]: Essa carta tem uma habilidade muito boa e com um corpo muito bom. Antigamente imagino os absurdos que seria ela com o [Imperador Thaurissan], e caso lancem uma carta custo médio com efeito de fim de turno absurdo, ela com certeza vai ver jogo.

[Guarda Negra]: Jogou um pouco no começo da expansão mas o paladino murloc continuou o melhor deck dos últimos metas. Ela possui uma boa habilidade com custo e corpo bom, então com uma nova expansão ela pode ser uma ótima carta para os novos decks de paladino.

[Cadaverina]: Também jogou no começo da expansão mas não se encaixou bem nos decks tier do momento, porém é uma carta que tem power level alto nos decks certo jogando sozinha. Então é uma carta que vale a pena manter na coleção.

[Destrinçador Nerubiano]: Essa é minha favorita, ainda acho que ela joga em alguns decks atuais mas falta tempo pra testar. Ela tem um corpo bom e uma habilidade absurda mesmo o efeito prejudicando você, em alguns decks ela pode decidir o jogo, como usar ela contra [Infestação Total], pode atrapalhar também o sacerdote.

Lembrando uma dica que sempre dou para os novatos que me perguntam, que é só desencantar carta quando você tiver o pó arcano integral para o deck, é sempre melhor ter a carta do que ter o pó. Bom como esse é meu primeiro artigo aceito o feedback e sugestões de vocês leitores, só mandar inbox na minha página no Facebook.

About Author

https://www.twitch.tv/caiomelo07

Amante de games desde pequeno, iniciou nos card games com Magic The Gathering em 2012, depois para o Pokemon e em 2014 começou Hearthstone. Depois de um tempo sem jogar, decidiu focar no competitivo alcançando duas finais da Copa America, uma no final de 2015 e outra no começo de 2016.

Deixe uma resposta