Share

Uma das peculiaridades do Hearthstone é o fator RNG, que significa  Random Number Generation, ou seja trabalha com aleatoriedade e probabilidade. E a nova aventura está regada disso, como nas cartas [Lança Rúnica], [Fúria de Dragão], [Arquivista-mor], [Cutelo do Pesar] entre tantas outras. Mas o importante é analisar e pensar: Será que o RNG atrapalha o jogo em si?

Existem muitas mecânicas envolvendo RNG, como descubra, revelar cartas de ambos os decks e se a sua for maior ativar algum efeito, e agora a nova mecânica de recrutar ( antes vista apenas no [Remendo, o Pirata] ). O fato é que cartas assim deram muitos problema e reclamação entre os jogadores, principalmente no competitivo, e cartas como [Sylvana Correventos] e [Ragnaros, o Senhor do Fogo], foram parar até no Hall da fama por conseguirem alterar completamente o rumo de um jogo. Outras como [Dr. Cabum] e [Yogg-Saron, Fim da Esperança] dominavam o meta em suas épocas pelo fator RNG super positivo combinando com uma presença de mesa bem forte, tanto é que o Yogg foi até nerfado.

Mas é essa aleatoriedade que torna o jogo divertido e diferenciado dos outros card games, em partidas casuais, ranqueadas, dar aquela virada de jogo emocionante leva quem joga e quem assiste a uma euforia indescritível, e uma ” leve ” raiva para quem é prejudicado. Porém isso é algo muito ruim no competitivo. Com tanto RNG assim no jogo, muitas vezes não pode se provar quem é o melhor jogador, e sim o que deu mais sorte. Exemplificando isso, vemos muito em campeonatos amadores pessoas jogando bem a partida inteira, mas perdem porque mesmo com o oponente dando missplays, o rng pode salvar a partida para ele em alguma situação.

Resumindo, o atual Hearthstone muitas vezes não mede a competência de um jogador pela habilidade. com o fator RNG em tantas cartas atuais. O ideal seria que as novas cartas fossem cada vez menos baseadas em RNG, e deixar isto para outros modos mais casuais.  E qual a opinião de vocês sobre isso? Estraga o jogo ou o torna diferente? Para mais artigos sobre este amado joguinho, basta acessar a sessão da Fábrica sobre Hearthstone. E para feedback, opiniões ou até sugestão de temas basta me chamar inbox na minha página.

About Author

https://www.twitch.tv/caiomelo07

Amante de games desde pequeno, iniciou nos card games com Magic The Gathering em 2012, depois para o Pokemon e em 2014 começou Hearthstone. Depois de um tempo sem jogar, decidiu focar no competitivo alcançando duas finais da Copa America, uma no final de 2015 e outra no começo de 2016.

Deixe uma resposta