Share

Foto Crédito: Reprodução – Microsoft

A Microsoft anunciou o controle adaptável para os gamers brasileiros. A novidade faz parte do compromisso da empresa de promover Diversidade e Inclusão por meio da tecnologia. O projeto faz parte do programa Microsoft Mais Brasil, que foi lançado em outubro de 2020, com o intuito de fomentar a economia sustentável no país.

*O programa Microsoft Mais Brasil também oferece qualificação profissional, programas de sustentabilidade, oportunidades de emprego e uma maior inclusão de pessoas com deficiência visual com a condição de apoio à retomada econômica do país, você pode conhecer mais o projeto clicando aqui.

E em parceria com a Allied Distribuidora e varejistas como a B2W (Americanas, Submarino, Shoptime), Amazon, e Kabum, o controle adaptável está disponível a partir de hoje pelo valor de R$ 999,00 (preço de custo)

O lema que orienta a marca Xbox é: Quando todos jogam, todos ganham.  e com este novo controle, ainda mais jogadores poderão interagir com seus amigos e ter acesso a conteúdos de seus jogos favoritos.

Foto Crédito: Reprodução – Microsoft

O projeto, que é pioneiro, foi idealizado com a ajuda de jogadores com mobilidade reduzida, sugestões de fãs, parceiros da The AbleGamers Charity e também especialistas em acessibilidade. O projeto só foi possível graças as colaborações e trabalho em equipe para trazer o controle adaptável para os jogadores espalhados pelo mundo: “No mundo dos jogos a inclusão começa permitindo que todos participem e isso significa tornar nossos produtos acessíveis a todos. Por isso, nós faremos a doação de controles adaptáveis para organizações sem fins lucrativos, entre elas a AACD e AbleGamers”, diz Bruno Motta, Gerente Sênior de Xbox no Brasil.

O controle é um hub unificado para os dispositivos, o controle tem os botões A, B e D-pad, Xbox, menu e view. O projeto funciona como uma base onde permite que os usuários conectem botões, joysticks, interruptores, e montagens para criar um controle completamente personalizado e que atenda todas às necessidades. O controle conta com conectores de 3,5mm e portas USB, e pode ser carregado por um cabo USB-C incluso ou por um adaptador de energia (este é vendido separado).

Falando sobre a compatibilidade do controle, Bruno Motta também respondeu: “O controle adaptável é compatível com os novos Xbox Series, Xbox One e PC”.  

Sobre o projeto e a política da Microsoft, Gabriela Magalhães, Account Executive e Líder do Pilar de Acessibilidade na Microsoft, afirmou: “A Microsoft busca desenvolver soluções e produtos acessíveis com o objetivo de empoderar as pessoas com deficiência para participarem de forma realmente inclusiva da sociedade. A empresa conta com recursos de acessibilidade em todos os produtos e serviços, graças à adoção do Design Inclusivo, e esse novo controle adaptável vai ao encontro do nosso propósito de empoderar cada pessoa e cada organização do planeta a conquistar mais”

O controle adaptável já foi reconhecido pelo seu design inclusivo e inovador em jogos pelo V&A, que é o principal museu de arte, design e performance do mundo, e também a Time, revista especializada nas melhores invenções do ano, nomeou o Controle Adaptável como uma das melhores invenções do ano de 2018.

About Author

Estudante de jornalismo e de história. Baixista, amante de um monte de besteiras inúteis e doente por revistas em quadrinhos e pela Hayley Williams

Deixe uma resposta