Share

Os servidores da versão modificada serão desligados oficialmente no dia 15 de novembro.

O site do Fortnite na China, que ficou conhecido como “Fortress Night”, anunciou que no dia 15 de novembro os servidores do jogo serão desligados no país. No começo da semana, a realização de novos registros no game também foram finalizadas. A Epic Games divulgou um comunicado para o site Kotaku sobre o encerramento. Segundo a desenvolvedora, o battle royale estava em fase de beta no país, mas o projeto será finalizado.

Fortnite — Foto Crédito: Divulgação/Epic Games

O Fortnite China estreou em abril de 2019 no país. Os players podiam instalar e jogar legalmente por meio do client do WeGame. Mas, ao contrário da versão popular do battle royale, a versão chinesa sofreu mudanças para atender a regulamentação do país asiático. Por exemplo, as microtransações (compras dentro do jogo) foram removidas, já que no país existe restrições contra jogos de azar. Outras mudanças foram feitas em cosméticos com representações de crânios.

Apesar de ter dito que o jogo estava em beta, a Epic Games não falou sobre o motivo pelo fim do projeto no país. Em agosto deste ano, o governo chinês anunciou medidas para combater o vício em jogos online com pessoas menores de 18 anos. Apesar de ter citado que o jogo estava em beta, a Epic Games não revelou o motivo pela descontinuidade do projeto no país. Em agosto, o Governo chinês anunciou restrições para combater o vício em jogos online com pessoas menores de 18 anos. A principal mudança foi o limite de apenas três horas para jogar em uma semana. As restrições já existiam no país desde 2019, mas as alterações tornaram as regras mais rígidas.

About Author

Estudante de jornalismo e de história. Baixista, amante de um monte de besteiras inúteis e doente por revistas em quadrinhos e pela Hayley Williams

Deixe uma resposta