Share

A paiN Gaming foi multada no valor de R$ 5 mil por comportamento indevido do jogador Chang-hoon “Luci”, o suporte no CBLOL 2021. O player teria tido “comportamento extremamente tóxico” em algumas partidas do servidor LIVE, tendo a punição pelo artigo 10.1.2 do regulamento da competição que diz:

— O membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória — descreve o livro de regras do CBLOL 2021.

A punição entra no mesmo artigo que suspendeu o meio Hee-min “Yuri” da Rensga por uma partida. Mas naquela ocasião, a Riot Games considerou as atitudes de Yuri como “Conduta Inadequada Grave”, justificando assim, a suspensão e a multa de R$ 5 mil; já no caso de Luci, a empresa alegou que foi apenas “Conduta Inadequada”.

Em postagem no Twitter, o player disse:

“Antes de ser um proplayer, sou também uma pessoa como todos vocês. Na situação que ocorreu, qualquer um lutaria. Vou aceitar toda responsabilidade pelo resultado, mas não me arrependo ou sinto que tenho que me desculpar a eles. Em situações de injustiça, vou lutar contra tudo.”

A paiN é a atual vice líder do CBLOL 2021. A equipe está com sete vitórias e três derrotas na competição, atrás do Flamengo que tem apenas uma derrota.

About Author

Estudante de jornalismo e de história. Baixista, amante de um monte de besteiras inúteis e doente por revistas em quadrinhos e pela Hayley Williams

Deixe uma resposta