O projeto do Fábrica de Lendas, surgiu com um casal que desde 2008 sonhavam em trabalhar com games. Encabeçando o sonho, fazem sua primeira pesquisa juntos para o Trabalho de Conclusão de Curso da Faculdade de Psicologia com o tema “Habilidades sociais de jovens jogadores de videogame” (em conjunto com Engenharia da Computação), que lhes trouxe uma experiência de pesquisa incrível em uma época cheia de preconceitos. Depois disso tiveram a ideia inicial de levar os jogos eletrônicos para um nível mais profissional.

Em 2014, Luis e Ariane começaram a acompanhar o cenário competitivo de Battlefield 4, organizando campeonatos e narrando jogos de vários times do cenário. Deste contato com organizadores e times, a ideia de profissionalizar o e-sport além do LoL no Brasil foi ganhando cada vez mais força.

Em 2016, com o auxílio nas 3 temporadas da Copa América de Hearthstone e contato direto com os jogadores, perceberam o quanto o cenário está deficitário de profissionais para auxiliar tanto as organizações quanto os jogadores que querem se profissionalizar.

O Fábrica de Lendas vem para que jogadores iniciantes sejam treinados além da técnica e talento que já possuem, é para que consigam melhorar seu desempenho controlando seu comportamento, rotina de treinamentos e mindset para atingir os objetivos traçados. Oferecemos também consultoria para equipes que necessitam de profissionalização ou desde o treinamento para todo o staff (coach/manager) até em quesitos jurídicos como patentes e direito de imagem.

Além disso, em nosso site, contamos com autores dos mais diversos jogos, trazendo artigos sobre o mundo competitivo dos jogos, notícias e artigos técnicos sobre psicologia e outros assuntos que auxiliam os jogadores a melhorar seu desempenho in game e conhecer outras profissões relacionadas aos jogos eletrônicos.