A realização do evento na Suécia ainda está em cheque, com dúvidas que foram reforçadas pela realocação do The International
O site Frabgate apurou que a PGL tomará uma decisão sobre o próximo Major de CS:GO até sexta-feira, dia 23 de julho. O veículo ainda afirma que o tema não deveria ter passado da sexta da semana passada (dia 16), mas devido a uma ligação da Ministra da Cultura sueca Amanda Lind, que convidou a PGL para uma reunião e estendeu esse prazo. É importante ressaltar que até este momento o torneio está marcado para acontecer na cidade de Estocolmo, na Suécia, a partir de 23 de outubro.
Ainda segundo o site, representantes da Ninjas in Pyjamas e das duas federações de esports da Suécia se ofereceram para irem ao encontro, mas ambos foram negados pela PGL.
A disputa do torneio na cidade sueca ainda está repleta de dúvidas devido a pandemia do corona vírus. O The International de Dota 2, por exemplo, seria realizado na mesma cidade, no mês de agosto mas teve que se mudar para a cidade de Bucareste, na Romênia. Neste caso a mudança aconteceu devido as autoridades suecas não reconhecerem o evento com um evento da elite esportiva.
Em um email de Silviu Stroie, CEO da PGL, o Major pode mudar de local “a qualquer momento”, mas até o momento, sem muitas informações além disso.