Share

A liga europeia de League of Legend (LEC) anunciou novidades para prosseguir o torneio. A partir do dia 9 deste mês, que será a quinta semana do segundo split da edição de 2021, a LEC voltará a levar jogadores para o estúdio em Berlim, na Alemanha. O relaxamento da medida sanitária não será por completo, já que todas as equipes passaram e passarão por um rodízio com o intuito de reduzir ao máximo as possibilidades de contágio da Covid-19. A informação veio por nota oficial da Riot Games, mas mesmo com o afrouxamento, não há previsão de retorno para torcedores e da imprensa.

Ainda segundo a Riot Games, esse revezamento dos competidores só se tornou possível pela situação da pandemia em Berlim. A Alemanha já vacinou cerca de 39% da população contra a Covid-19. E outra, a empresa garantiu que a decisão foi “votada e aprovada” pelo Conselho de Governança da Liga, que conta com os representantes das dez equipes que disputam a LEC 2021.

 

Foto Crédito: Reprodução – LEC 2021

Em nota, a Riot Games disse:

– A decisão de trazer os jogadores de volta ao estúdio foi votada e aprovada pelo Conselho de Governança da Liga, que é composto por representantes de todas as dez equipes. Para garantir uma exposição justa e manter a integridade competitiva, faremos um rodízio justo entre as equipes para garantir que a quantidade de jogos que eles joguem no estúdio seja a mais igual possível.

A expectativa para essa volta é de que apenas três das cinco partidas que são disputadas diariamente sejam no estúdio. Com isso, a rotatividade prevê que a cada dia seis equipes possam jogar de forma presencial e as outras quatro de maneira remota.

Sobre isso, a Riot disse:

– Devido as limitações de tamanho no local, não temos a capacidade de ter todas as dez equipes no estúdio simultaneamente, mantendo o distanciamento social. Por ter um jogo remoto entre cada um realizado no estúdio, teremos tempo suficiente para preparar adequadamente o lugar para as equipes. –

About Author

Estudante de jornalismo e de história. Baixista, amante de um monte de besteiras inúteis e doente por revistas em quadrinhos e pela Hayley Williams

Deixe uma resposta