Share

Evento estava marcado na China, mas as restrições fizeram a empresa mudar de ideia

A Riot Games confirmou a mudança da sede do Worlds 2021, o mundial de LoL da China para a Europa. A informação foi divulgado pelo Upcomer na tarde de ontem e confirmada hoje pela empresa. As novas cidades ainda não foram divulgadas, e segundo a entrevista do John Needham, chefe global de esports na Riot, o motivo da mudança foram a restrições de Covid-19 no país.

— Depois de considerar todas as potenciais opções, concluímos que mover o Worlds para a Europa daria a melhor oportunidade para que a maioria dos times e seus melhores jogadores possam competir — afirmou Needham.

Foto Crédito: Reprodução – Riot

Needham também agradeceu às cidades chinesas pela colaboração por sediar os torneios anteriores. Nesta edição, o evento seria em cinco cidades: Xangai, Qingdao, Wuhan, Chengdu e Shenzhen. O gerente ainda pediu desculpas aos fãs chineses pela frustração e pediu também compreensão de todos.

O mundial estará de volta na Europa depois de dois anos. A última edição do torneio que foi disputado no velho continente foi em Paris, na França, em 2019. A grande final teve o confronto FPX e G2, no qual a FPX venceu com um sonoro placar de 3×0

About Author

Estudante de jornalismo e de história. Baixista, amante de um monte de besteiras inúteis e doente por revistas em quadrinhos e pela Hayley Williams

Deixe uma resposta