Bjergsen quer deixar aposentadoria e voltar a competir, depois de passar a última temporada como treinador
O dinamarquês Søren “Bjergsen” não faz mais parte da TSM FTX depois de oito anos no time de League of Legends. Segundo a nota do clube norte americano nesta quinta-feira, o player recusou a proposta para seguir defendendo a equipe e irá ouvir propostas de outros times.
Bjergsen se juntou a TSM FTX em novembro de 2013 e se tornou um dos mais importantes player de LoL do mundo. Atuando como mid, o dinamarquês conquistou seis títulos de LCS – a liga norte-americana de LoL – além de disputar cinco edições do Worlds, que é o Campeonato Mundial da modalidade.
No mês de outubro em 2019, Bjergsen se tornou coproprietário da TSM FTX ao renovar o contrato com a organização até 2021. Já em outubro do ano passado, o player anunciou a aposentadoria do jogo, tornando assim, o treinador-chefe da equipe.
Com Bjergsen como técnico em 2021, a TSM FTX ficou em 2º lugar na LCS Spring, em 3º na LCS Mid-Season Showdown , em 1º na LCS Summer e em 4º na LCS Championship, não se classificando nem para o Mid-Season Invitational (MSI) nem para o Mundial.
Segundo o site Dot Esports, Bjergsen e TSM FTX terão de fazer um acordo para que o jogador venda e se desfaça de sua parte da organização.