Share

Técnico deixa a instituição após quase dois anos.

O treinador Pedro “Gafone” se tornou o sexto integrante a deixar a equipe de League of Legends da Rensga. Mesmo tendo acertado a sua saída, ainda ficará até o final do contrato no dia 12 de dezembro de 2021. Após o término, estará livre para assinar com qualquer outra organização. Com a saída, o suporte Yan “Damage” fica como o único que sobrou do elenco vice-campeão do 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLOL) de 2021, embora ele também não deva permanecer no clube.

Treinador Gafone em conversa com jogadores da Rensga na final do 2º Split do CBLOL 2021 — Foto Crédito: Bruno Alvares/Riot Games

Depois do vice no torneio, a Resnga vem sofrendo um desmanche na equipe. O primeiro a sair foi o atirador Matheus “Trigo” que antecipou o término do contrato afim de ouvir propostas de outros clubes durante a janela de transferências.

Após Matheus, foi a vez da dupla sul-coreana do time. Jong-hoon “Croc” (que era caçador) e Hee-min “Yuri” ( que era mid) pediram o desligamento do vínculo após Cror reclamar publicamente sobre pagamentos que a organização devia a dupla. A Rensga desmentiu a história.

Já no último mês, a quarta e quinta saída. O top Thiago “Kiari” também antecipou o término do contrato para receber propostas de outros times. O então técnico André Luis “Ti0ben” também deixou o clube.

Gafone informou à diretoria, na semana passada, que não continuaria na equipe para a para a próxima temporada. As duas partes não entraram em acordo sobre o salário para 2022, com isso, houve a rescisão do contrato de imagem, mas não do vínculo trabalhista, que irá até o dia 12 de dezembro. Gafone irá esperar o término do contrato.

Tanto nesta baixa, quantos nas anteriores, a Rensga disse “não ter nada a acrescentar” sobre os casos.

O treinador estava na organização desde fevereiro de 2020, e foi o responsável por montar e também comandar os elencos que amargou a lanterna do 1º Split do CBLOL 2021 quanto do time que chegou ao vice 2º Split do CBLOL 2021. Antes, o técnico passou por PRG Esports, Operation Kino e CNB e-Sports Club.

About Author

Estudante de jornalismo e de história. Baixista, amante de um monte de besteiras inúteis e doente por revistas em quadrinhos e pela Hayley Williams

Deixe uma resposta