O mundial de Counter-Strike: Global Offensive, será disputado na cidade de Antuérpia, na Bélgica e será organizado mais uma vez pela organizadora de torneios romena PGL. Com isso o torneio levará o nome de PGL Major Antwerp e será disputado entre os dias 9 e 22 de maio. O torneio terá premiação de US$ 1 milhão (R$ 5,2 milhões).
Repetindo o último mundial, o torneio só contará com a presença de público durante os playoffs, que serão disputados na Arena Sportpaleis, que tem capacidade total de mais 23,5 mil pessoas, sendo 18,4 mil lugares disponibilizados para eventos esportivos. A fase final do Major ocorre nos dias 19 e 22 de maio e os ingressos serão vendidos em breve.
— Estamos felizes em ter a oportunidade de trazer jogadores e fãs de volta para mais um major de CS:GO. A Bélgica tem um grupo incrível de fãs e muitos jogadores lendários nasceram neste país. Estamos prontos para oferecer uma experiência incrível para os fãs dentro da arena e para os apaixonados em casa — afirmou Silviu Stroie, CEO da PGL.
Segundo o comunicado feito pela PGL, a escolha pela cidade de Antuérpia ocorreu por a cidade estar “no coração da Europa” e também há 30 minutos do aeroporto da capital do país, Bruxelas. A empresa reafirmou que segue olhando para a situação global da pandemia e está atenta a cada detalhe para garantir que todos os envolvidos estejam em segurança durante o campeonato.
— Estamos muito animados em ver um campeonato top tier acontecendo na Antuérpia. Os majors de CS:GO tem milhões de espectadores e dezenas de milhares de fãs vindo para nossa cidade para assistir as partidas. É também a primeira vez que um campeonato assim vai acontecer na Bélgica ou na Holanda. Coloca a Antuérpia internacionalmente no mapa dos esports, um setor muito grande e interessante que está se desenvolvendo rapidamente — disse Bart De Wever, prefeito da cidade.
A empresa romena também será a responsável pela organização do último evento Regional Major Ranking (RMR), que definirá as equipes classificadas para o Major.
O mundial deste ano será o 17º da história e o terceiro organizado pela PGL. No ano passado, a cidade escolhida foi Estocolmo, na Suécia e em 17 na Cracóvia, na Croácia.