Versão mobile não atinge expectativas e deixa cenário competitivo após apenas um ano
Após uma temporada, o cenário competitivo de Wild Rift não terá mais campeonatos oficiais no Brasil e em outras regiões, com exceção da Ásia. A versão mobile de League of Legends que foi lançada em março de 2021, e teve seu cenário competitivo encerrado em menos de um ano. A Riot Games continuará promovendo torneios oficiais no continente asiático.
A Riot Games explicou a decisão por meio de nota
“Entramos com todas as aspirações, ambição e recursos que fornecemos aos nossos principais esports. Construímos um esporte empolgante em várias regiões neste ano que passou, mas decidimos colocar nosso foco onde os esports e jogos mobile estão florescendo e decidimos diminuir nossas próprias operações competitivas no resto do mundo” disse a Riot Games, em comunicado.
“Em 2023, vamos centralizar a operação e o foco de Wild Rift Esports na Ásia, o maior e mais ativo mercado de esports mobile no mundo. A nova liga de Wild Rift na Ásia será a primeira liga profissional de esports mobile inter-regional da Riot e substituirá o Wild Rift Esports (WRE) original em abril de 2023. Esse novo ecossistema de liga consistirá em 12 times da WRL da China e oito times de outras regiões asiáticas em 2022. A temporada será estruturada em duas etapas por ano e focará em apresentar os melhores talentos das regiões mais competitivas do nosso esporte” — continuou a empresa.
Sobre continuar promovendo os torneios na Ásia, a Riot também falou:
“Acreditamos que essas mudanças darão à comunidade tempo e espaço para crescer organicamente, e que novos parceiros possam estabelecer que posição as competições de alto nível desempenharão no seu ecossistema. À medida que o cenário de Esports do Wild Rift evolui, estaremos prontos para seguir em frente.”
A Riot Games Brasil também comentou sobre:
“Especificamente no contexto brasileiro, a Riot Games Brasil está estudando a possibilidade de, em 2023, manter os eventos especiais, junto a alguns de seus parceiros, voltados para ligas femininas de Wild Rift. O time de esports da Riot Games Brasil entende que é de extrema importância, para a construção de um cenário mais inclusivo, continuar a trazer o maior número de oportunidades possíveis para as mulheres que têm o desejo de seguir carreira nos Esports. Se houver alguma mudança e/ou novidade, iremos informá-los.”