Home >> Hearthstone >> Desvendando os arquétipos do Hearthstone – Aggro

Desvendando os arquétipos do Hearthstone – Aggro

Continuaremos falando dos arquétipos de deck do Hearthstone, hoje falaremos sobre os decks Aggro, caso você ainda não tenha visto as outras análises, é só clicar aqui.

Os decks aggros são rápidos, que utilizam cartas de baixo custo e normalmente com pouca resistência, o que faz o diferencial no deck é a velocidade com a qual ele faz seus lacaios e cria uma mesa muito forte, com seus valores dividido em vários lacaios, fazendo com que o oponente tenha dificuldade de lidar com todos os lacaios de modo efetivo, exite dois tipos de  deck Aggro, que são:

O Aggro com alcance que são basicamente aggros que você consegue finalizar seu oponente depois que ele consegue estabilizar a mesa. Geralmente são os decks que possuem dano direto. Claro que essa não é a única utilidade dos burns (feitiços de dano), pois, eles servem também para remover um bloqueador da mesa, mas basicamente quando seu oponente chegar na red zone(10 ou menos de vid) esses decks conseguem finalizar o oponente com algumas mágicas de dano direto, também trazendo para o Hearthstone este deck poderia ser o Aggro xamã que tem seus feitiços que causam bastante dano.

Já os Aggros sem alcance normalmente são decks muito rápidos, sinérgicos e, claro, sem muitos recursos para o late game. Esse tipo de deck tende a ter um início muito explosivo, criaturas realmente rápidas e grandes para passar por cima do seu oponente. Normalmente apresentam algum tipo de remoção para remover lacaios e  poder tentar finalizar seu oponente antes que consiga se estabilizar. No Hearthstone podemos ver este arquétipo nitidamente no Discarloock que tem sido utilizado ultimamente.

Com isto concluímos mais um arquétipo do Hearthstone e que o aggro deck não é um deck fácil de jogar como muitos imaginam, tanto que Você tem que imaginar se fazendo uma jogada e se terá algum prejuízo, por exemplo, você sabe que o deck do seu oponente possui remoções em massa, na sua mesa você possui alguns lacaios, porém, você pode baixar mais algumas nesse turno e investir mais recursos na mesa. A ideia é medir se baixar mais lacaios pode custar o jogo para você, se você consegue voltar desse tipo de situação ou se você perderá “automaticamente”. Claro que isso nunca será uma regra, contudo, é essa ideia de ganho e prejuízo que você tem que ter em mente ao jogar de Aggro, já que seus recursos normalmente são mais limitados que os de outros decks.

Sobre Gerson Strike

Jogador de card games há mais de 10 anos, jogando magic competitivo desde 2008. Começou no HearthStone ainda na versão Beta apresentado por amigos, depois de um tempo afastado, retornou em meados de 2015, passando a ser redator sobre o jogo em 2016 em alguns sites. Competitivo, Dedicado, Atento e Estrategista são algumas das suas qualidade como jogador, procurando sempre se aprimorar e entender cada vez mais o universo do HS. Atualmente escreve pros sites Curva da Mana e o Fabrica de Lendas, faz parte do MAGS Team onde tem evoluído como jogador.

Veja também

Lançado Cavaleiros do Trono de Gelo!

Cavaleiros do Trono de Gelo finalmente foi lançado! Com isso, temos a temporada de testar …