Fala aí galera! Esta semana vamos apresentar algo pouco explorado ou comentado no Hearthstone. O blefe é algo extremamente útil em determinadas partidas. Você pode manobrar seu oponente para uma jogada ruim, só por blefar de modo correto e no turno certo.

A arte do blefe é muito conhecida no Poker. Onde o jogador faz os outros acreditarem que sua mão é boa ao aumentar as apostas e ganhando sem nem mostrar seu jogo. Mas está técnica também pode ser utilizada no Hearthstone, com uma roupagem diferente, que combine mais com o Hearthstone.

Blefar é fazer crer no que não é!

Blefe com segredo

Este é o blefe mais comum e conhecido no Hearthstone, jogando um segredo e fazendo seu oponente jogar em volta do que pode ser.

Nesta situação o oponente vai tentar minimizar os danos do segredo. Vai jogar lacaios que sejam menos prejudiciais ao seu jogo, caso sofra com algum segredo.

Blefe com alvo

Este blefe pode ser feito de várias maneiras, o mais comum é usando um feitiço em algum lacaio do oponente. Você aqui vai fazer ele acreditar que tinha uma remoção na mão, mas que optou por uma outra abordagem.

Esta estratégia ainda pode ser usada em um alvo seu. Caso você esteja de Bruxo, pode dar alvo no seu lacaio com um Fogo d'Alma, fazendo seu oponente acreditar que é um Poder Esmagador.

Blefe com compra

O blefe da compra,é muito eficaz para desestabilizar seu oponente em um campeonato, onde isto traz benefícios para você. Consiste em você ter uma resposta na sua mão e utilizar a que você comprou mesmo sendo a carta que já tem. Isto faz com que seu oponente ache que perdeu o RNG e que você deu sorte na sua compra. Está “compra” de resposta afeta muito, ainda mais se for repetidamente, trazendo assim instabilidade para as outras partidas.

Temos a opção também de blefar utilizando os Emotions dos heróis. Que pode ser counterado quando seu oponente silencia seu herói e não vê o que você manda.

Todos estes recursos são validos e recomendados! Mas além disto tem que levar em consideração todos os outros fatores do jogo. Não pode esperar a vitória simplesmente por seguir estas dicas. 

Deixarei um vídeo do Toast em que o Reno foi jogado mesmo sem poder ser ativo e o oponente concede na hora!