Impacto da Rotação do Padrão de 2017: O que vamos perder


Warning: getimagesize(/home/u979204606/domains/fabricadelendas.com.br/public_html/wp-content/uploads/2017/02/MZPJQLZDUYMK1487020766402.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/u979204606/domains/fabricadelendas.com.br/public_html/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 276
MZPJQLZDUYMK1487020766402

Com a próxima rotação chegando ao Hearthstone em questão de dias. Vamos perder algumas das mais poderosas cartas e decks do meta padrão e como algumas mudanças podem potencialmente mudar a identidade de algumas classes. O modo Selvagem também pode ganhar popularidade considerando que algumas das cartas mais populares estão nos deixando. Espero que Un’goro consiga a preencher o vazio deixado por algumas das nossas cartas favoritas, trazendo-nos alguns decks inovadores e mecânicas cativantes.

Druida

Druida Fera perderá força sem Combatente Selvagem, Druida da Chama, Druida do Sabre e muitos mais. Enquanto o Druida Fera nunca foi quebrado, a Blizzard tem investido no arquétipo por algum tempo agora é definitivamente um deck forfun de nível médio para jogar.

Além de token ou Malygos Druida que sofrerá com a saída de Raízes Vivas melhor carta de custo baixa que o Druida recebeu nos últimos dois anos. Não podemos esquecer da saída do Ídolo Corvídeo que afetará todos os decks de druida.

Caçador

Disparo Veloz: é uma das cartas que fez o caçador muito melhor, seja ele Caçador Face ou Mid. Caçador tem maus métodos de compra de cartas e as opções neutras disponíveis em Hearthstone não ajuda muito. Rastreamento e Disparo Veloz são praticamente as únicas opções disponíveis e a flexibilidade da carta ajudava muito os decks de Caçador.

Mago

O mago perderá cartas importantes de ambos os decks que estão no meta. O mago congelante, vai perder Lança de Gelo que vai para o Hall of Fame, Tocha Esquecida e Imperador Thaurissan. Enquanto o Tempo perde seu MVP que é o Ardilante que definia a maioria dos jogos com uma certa quantidade de feitiço e os seus danos finalizavam a partida.

Ladino

Esta classe, perderá seu principal drop 4, Saqueador de Tumbas é utilizado em praticamente todos os decks da classe. Mas para quer curti decks divertido, a perca fica também com Formação de Quadrilha para o famoso Mill Deck. Ainda temos a perda do Ocultar que será movido para o Hall of Fame.

Bruxo

Está classe também vai perder cartas importantes utilizadas em qualquer deck da classe, como o Chefe da Gangue dos Diabretes e Poder Esmagador. Além de perder o Reno Jackson que teve sua popularização sendo utilizado no RenoLock.

Paladino

Mesmo não estando no top tier, paladino sempre surgi com algum deck e teve sua melhor época no período que o Paladino Segredo dominava o meta. Paladino perderá Murloucura, Desafiante Misterioso que foram cartas chaves para os principais decks da classe.

Xamã

Não importa o arquétipo, está classe será afetada pela rotação. Perdendo cartas como Trogg de Túnel, Golem Totêmico, Valente do Penhasco do Trovão e Destruição Elemental. Ela certamente será afetada e se torna dependente de novas cartas pra não ser apenas um Xamã Jade sem early game.

Guerreiro

Mais uma classe que sentirá muito a saida das cartas, principalmente o Guerreiro Controle, que deixará de contar com seus principais aliados. Justicar Veras será a principal perca, mas com ela vem Trombar, Revanche, Sylvana Correventos. Para os amantes do “montinho nele!” ainda terá a perda de Freguês Carrancudo que também deixará muitos órfãos.

Sacerdote

Está classe perde seus dragões e aliados. Cartas como Dragonete Crepuscular, Agente do Repouso das Serpes, Desvirtuador Asa Negra e Guardião do Crepúsculo deixaram o Sacerdote Dragão na mão, tirando ótimos drops do deck e até sua curva perfeita.

Sepultar também sairá do modo padrão, além do Curador de Museu que poderia ter um alto potencial junto a quest do Sacerdote.

Além de todas as cartas já citadas, não podemos esquecer de algumas neutras. Dom Finlei Mrrggltone, Cavalgante Argênteo, Brann Barbabronze, Elise Mirestela, Reno Jackson. São algumas das cartas que deixaram saudades para muitos jogadores.

Espero que o novo meta seja mais justo, que todas as classes tenham espaço no meta, mesmo em um possível tier3. Boa sorte para todos neste novo ano e nos vemos do outro lado!