Definida a qualificatórias da temporada de Primavera EU


Warning: getimagesize(/home/u979204606/domains/fabricadelendas.com.br/public_html/wp-content/uploads/2017/05/featured-large-hctspringplay2017.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/u979204606/domains/fabricadelendas.com.br/public_html/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 276
qualificatórias da temporada de Primavera

Esse fim de semana rolou a qualificatórias da temporada de Primavera do servidor Europeu. Com isso, tivemos dados muito relevantes e até curiosos pra alguns. Vamos falar um pouco do que aconteceu na competição e alguns dados curiosos ou estatísticos desse evento.

Top 8 da qualificatórias

O top 8 foi composto por um mix de jogadores já conhecidos e jogadores com menos visibilidade. Mostrando assim o alto nível de todos os jogadores que tiveram a chance de participar. O formato do torneio foi suíço e o top 8 com eliminação simples e composto pelos jogadores FibEli3, Hoej, Neirea, INER, Rdu, Casie, StanCifka e Kolento. Que terminou com o jogador Hoej sendo campeão sobre o Kolento. A tabela pode ser vista a seguir.

Classes mais usadas

Nas classes tivemos uma boa variação no top 8 e apenas o Bruxo não foi utilizado por nenhum jogador. Em primeiro lugar tivemos o Druida junto com o Paladino sendo utilizado 6 vezes, seguido pelo Ladino e Guerreiro que foram 5 vezes utilizados, depois temos Mago e Xamã aparecendo apenas 3 vezes e por fim, Caçador e Sacerdote aparecendo apenas 2 vezes.

Mas não ache que por esse alto número de classes iguais, tivemos um jogo espelhado e parecendo mais do mesmo. Dentro das classes tivemos diferente decks aparecendo. Druida e Paladino que tiveram em maior número, estiveram presente com 3 Token e 3 Jade para o Druida. Enquanto para o Paladino, tivemos 2 Midrange, 2 Controle, 1 Aggro Murloc e 1 N’ztoh.

O que já mostra que o jogo foi bem variado, pra saber toda a distribuição de deck, é só conferir a imagem a seguir.

cartas mais usadas

As cartas populares será dividida entre lendária, épica e rara. Que fica assim.

Lendárias:

Remendo, o Pirata e O Curador cada um em 11 dos 32 decks

Salvassol Tarim e Tirion Fordring cada um em 6 dos 32 decks (todos os decks de Paladino)

Mago Sangrento Thalnos, Murquinja, a Estrela e Aya Patanegra cada um em 5 dos 32 decks

Épicas:

Draco Primordial em 10 dos 32 decks

Caranguejo Faminto em 9 dos 32 decks

Preparação e Líder Guerreiro Murloc cada um em 5 dos 32 decks

Raros:

Defensor da Colina em 11 dos 32 decks

Montaria Costadura, Leiloeiro de Geringontzan e Piromante Selvagem cada um em 5 dos 32 decks

Essa foi uma breve análise do que rolou no campeonato e já fica como aperitivo para semana que vem. Quando acontecerá a versão americana do evento. Caso queira conferir todas as listas do top 8, é só clicar aqui que será direcionado para o hearthstone topdecks.