Share

A Brave E-Sports e a ProGaming E-Sports agora são membros da Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE). A admissão dos dois novos filiados da ABCDE foi aprovada em votação unânime conduzida em assembleia realizada em São Paulo.

Além dos dois novos clubes, representam a ABCDE, como fundadores, a Big Gods, CNB eSports, INTZ eSports, KaBuM! eSports, Keyd Stars, Operation Kino e paiN Gaming. T-Show e Team One também participam da associação como membros aspirantes.

“A entrada da Brave e ProGaming como membros efetivos é muito importante para a ABCDE. São dois grandes clubes do cenário e tenho certeza que contribuirão ainda mais para o fortalecimento da associação. Tanto a Brave quanto a ProGaming já estão imersas nos trabalhos que estamos fazendo nos últimos meses e essa participação agora será muito maior”, afirmou Carlos Fonseca, presidente da entidade.

A criação da Associação Brasileira de Clubes de eSports veio da união dos principais clubes brasileiros para acompanhar o crescimento, profissionalização, a regulamentação e o reconhecimento dos eSports no país.

A ABCDE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, com a missão de fomentar o progresso do segmento e representar o eSports no Brasil.

A entidade terá o devido reconhecimento para tratar exclusivamente dos interesses dos associados no que se refere a:

  1. Fortalecer o relacionamento e o profissionalismo dos clubes;
  2. Participações em eventos presenciais com competição;
  3. Participações em ligas e campeonatos online;
  4. Direitos de imagem para canais de transmissão.

Deixe uma resposta