Share

Fala galera, semana passada fiz a primeira parte do artigo que me pediram sobre alguns erros que a comunidade comete e como melhorá-los. O foco do primeiro foi sobre patriotismo e falta de apoio a pro players  e a meios de comunicação. Já a segunda e última parte tratará de três assuntos que se agravam cada vez mais desde que comecei a jogar ( e olha que foi quase no beta ) que são a toxidade, a hostilidade com os jogadores iniciantes e o famoso ” mimimi “.

Toxidade

O hate e os xingamentos da comunidade estão tão grandes que tem horas que penso que voltei a jogar League of Legends. Principalmente na parte de jogadas de players em campeonatos (Isso porque muitos nem lenda pegaram mas se acham melhor que os jogadores). Torneios são completamente diferentes de partidas ranqueadas, envolvem mais estrategias e por isso pode-se observar jogadas incomuns, mas muitas vezes não significam missplay ( Última dica serve até para narradores ).

Em vez de já sair xingando por qualquer motivo, tente entender o post ou a jogada. A comunidade só tem a perder com esse tipo de atitude, sendo que não agrega valor em nada.

Hostilidade com novatos

É uma das coisas que particularmente mais me incomoda. As pessoas esquecem que já foram novatas algum dia e por alguma maneira que não consigo imaginar qual descontam uma raiva em todos os post de novatos em grupos de Facebook. A maioria dos post não são irônicos, e quando um novato posta perguntando se vale a pena ou manter alguma lendária, ele realmente pergunta confiando nos comentários que vai receber para realizar alguma ação. Além de tudo o pó no inicio do jogo é muito importante, então para que avacalhar  eles ?!

Então sempre que um jogador pedir informação, se você souber, ajude-o. Você também já foi novato um dia e o apoio entre os players só faz a comunidade crescer.

P.S: Ficar dizendo ” Cheira e faz Millhouse ” não te faz engraçado, muito menos fodão.

” Chorostone “

Quem nunca ouviu aquele choro semanal da galera de ” Meu deus que câncer “, ” Nerf please muito roubado ” entre outros. Toda season, a cada tierlist tem um milhão de posts sobre como o deck é roubado, que aggro é câncer e tal carta tinha que ser banida. Só que muitos esquecem que deck aggro e controle tem em todos os card games, e que sempre vai ter um deck que se sobre sai em determinado tempo e nem por isso ele é imortal, porque geralmente em outro meta ele já pode não estar nem entre os três melhores.

Qualquer pessoa pode jogar com qualquer deck, e qualquer deck tem um counter. Resumindo, treinar deves para a partida vencer pequeno padawan.

Bom espero que tenham gostado dos artigos sobre a comunidade e que sirva de inspiração para você se tornar tanto um player como um colaborador melhor. A comunidade em si é muito boa e participativa, e corrigindo esses detalhes a tendência de crescimento é cada vez maior. Caso queiram sugerir temas de artigos ou dar o feedback que é muito importante, só mandar inbox na minha página. Uma ótima terça-feira a todos.

About Author

https://www.twitch.tv/caiomelo07

Amante de games desde pequeno, iniciou nos card games com Magic The Gathering em 2012, depois para o Pokemon e em 2014 começou Hearthstone. Depois de um tempo sem jogar, decidiu focar no competitivo alcançando duas finais da Copa America, uma no final de 2015 e outra no começo de 2016.

Deixe uma resposta