Share

Entry Fragger, Lurker, AWPER…Você sabe o que essas palavras significam? São funções que um ou mais jogadores desempenham em um time de CS:GO.

Se você é aquele cara que sempre abre o bomb, você pode ser chamado de Entry Fragger. Porém, caso você gosta mesmo é de jogar com a AWP, fica óbvio dizer que você é o AWPER do seu time.

Enfim, vou mostrar agora algumas “roles” do nosso querido CS:GO, para que você entenda melhor o seu papel no time. E se você está começando a jogar agora, escolha agora qual a função você pretende desempenhar.

Entry Fragger:

O jogador que desempenha essa função no time, geralmente possui uma jogabilidade mais agressiva, deve ser bom na hora de trocar tiro (cara a cara) e tem que possuir uma boa noção do mapa, para checar todos os cantos do Bomb, onde possivelmente jogadores da equipe inimiga vão estar.

CS:GO

O Entry Fragger deve ser o primeiro a entrar sempre e na maioria das vezes, ele é quem faz o primeiro pick (mata primeiro), oferecendo vantagem ao time para que possam avançar e cumprir o objetivo.

AWPER:

Se você curte usar a Scout, mas principalmente a AWP e tem uma mira muito apurada, você pode ser chamado de AWPER do seu time. Os AWPER’S são famosos por fazer “pescadas” e matar, na grande maioria das vezes, à distância.

CS:GO

Não necessariamente, o AWPER deve ficar camperando ou ser o último do time no rush. AWPER’S também podem atuar como Entry Fragger’s.

Também são ótimos para segurar o Bomb e impedir o avanço do time Terrorista. Para conter um avanço com sucesso, o AWPER deve saber se posicionar muito bem.

Playmaker:

Para essa função, o jogador funciona como uma espécie de líder para sua equipe. Isso por que ele é como o próprio nome diz “Armador de Jogadas”. Esse é o cara que vai criar as estratégias e aberturas para o time. É bem comum que se movimentem pelo mapa com o Entry Fragger.

Lurker:

O Lurker, pode ser visto como o espreitador do time. Isso por que ele se posiciona para quebrar a rotação de mapa, muitas vezes. O Lurker pode garantir kill’s, vindo pelas costas do time adversário e pegando-os despreparados.

O Lurker deve interceptar com precisão os jogadores do time inimigo, de locais que não esperam, impedindo-os de completar o objetivo.

Suporte:

Esse é o estilo de jogo mais defensivo e passivo, pois nessa função os jogadores devem auxiliar o time, seja coletando informações sobre posicionamento inimigo, fazendo uso de granadas de forma estratégica para ajudar o time (smokes, flashes) e carregam a C4/Defuse.

CS:GO

Enfim, espero ter sanado algumas dúvidas sobre as “roles” do CS:GO. Para finalizar fique com essa música sensacional criada pelo NerdOut sobre CS:GO:

Vejo vocês na semana que vem!

Deixe uma resposta