Rolê na #BGS2018 – Parte 1

bgs-brasil-game-show-1024×576

Sou frequentadora assídua de eventos games/nerds desde que em 2000 participei do meu primeiro EIRPG (quanta saudade). Eram eventos grandes, ao meu ver, e uma ótima oportunidade de conhecer pessoas como assim com eu. Minha tribo, minha vibe, meu lugar. Eu jamais imaginaria que alguns (muitos) anos depois, eu me depararia com um evento tão grande e com tantas pessoas do MEU TIPO, como em uma BGS que há 5 anos ocorre no Expo Center Norte, o terceiro maior galpão de exposições de São Paulo.

8ºEIRGP no MartCenter SP / Foto: Saia da Masmorra

 

 

<—-ERA ASSIM QUE A GENTE SE REUNIA HÁ QUASE DUAS DÉCADAS!

 

 

 

 

Com uma marca de quase meio milhão de participantes, a BGS deste ano reuniu mais de 150 expositores em diversas áreas como: Samsung, Logitech, Xbox, Playstation, Razer, Actvision, HyperX, Corsair, e também Riachuelo, emissoras de TV como Globo, Record e Rede TV, além de plataformas como Twitch e YoutubeGaming. Confira aqui a lista completa de expositores.

Uma praça de alimentação bem montada (apesar de valores bem salgados, mas convenhamos paga-se pela estrutura), com China In Box, Spoleto e Bob´s, nos mostram como as empresas entenderam (finalmente) que este é um público que movimenta a economia e que, vale a pena apostar no GameMoney.

Passamos de estranhos e nerds para fatia rentável de mercado e isso é genial para que tenhamos cada vez mais avanços nessas áreas. Além dos representantes High-Tech dou destaque aos stands da Estrela (fui andando com um pano de chão de tanta baba) e da Copag. Uma delícia também, foi o pocket do Escape 360º que foi trazido pela equipe da Record. Este ano a presença social foi muito forte, instituições como Apae e Casa de David que trouxeram voluntários e cadeirantes para nos auxiliar durante todo o evento.

Mas nada é mais importante do que a festa que fazemos com os amigos, rever e conhecer novas pessoas. Aliás tudo o que a gente faz é de pessoas para pessoas. Foi maravilhoso passar esse tempo com pessoas tão queridas em um ambiente que amamos tanto. Fica sempre um gostinho de quero mais, e pra isso, teremos a #BGS2019.

Fiquem com a minha galeria de imagens e ainda irei postar os vídeos.

Vida longa e próspera!

#NanneMelo