O esporte eletrônico brasileiro é imparável no quesito rede social. Em um levantamento feito pelo Twitter nesta segunda-feira mostra que a LOUD é o time de esports mais citado do mundo entre o primeiro semestre do ano, no ranking de competições, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) lidera.
Já nos times, também há brasileiros no ranking: paiN é a segunda colocada, FURIA em quinto e o Flamengo em sexto. FaZe em terceiro, G2 em quarto, Team Liquid em sétimo, Fnatic em oitavo, T1 em nono, Cloud9 em décimo completam o ranking dos brazucas.
Nos campeonatos, o CBLOL está a frente da Call of Duty League, da Overwatch League, do VALORANT Champions Tour e da LEC. E quando o assunto é o torneio de League of Legends, os times mais comentados foram LOUD, paiN, Flamengo, FURIA e INTZ, respectivamente.
No ranking de jogadores, o único brazuca foi o Gabriel “FalleN”, jogador de CS:GO da Liquid que ficou na quarta colocação.
Na questão país, o Brasil foi o quarto que mais comentou sobre games no mundo, ficando atrás de Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul. A nível de comparação, durante a E3, principal evento de games do mundo, o país foi o quinto que mais citou o assunto.
Já os jogos mais mencionados pelos brasileiros foram: League of Legends, Genshin Impact (que é líder mundial em menções) Fortnite, Valorant, Minecraft, Free Fire, GTA, Resident Evil, The Sims, e Counter-Strike: Global Offensive, respectivamente.
Em um âmbito geral, o Twitter informou também que houve um aumento de 18% no número de tuítes sobre os games no mesmo período do ano passado.
No geral, o Twitter informa que houve um aumento de 18% no número de tuítes sobre games em relação ao mesmo período do ano passado