O player Markus “Kjaerbye” anunciou hoje a sua aposentadori do cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive. O dinamarquês de 23 anos foi eleito o melhor jogador da Eleague Major Atlanta, o primeiro mundial conquistado pela Australis. Desde o mês de março deste ano, Kjaerbye estava competindo pela Hyenas.
O anúncio foi feito pelas redes sociais do player, em comunicado, Kjaerbye não confirmou se vai migrar para a carreira em Valorant, algo que tem sido constante com outros campeões mundiais.
Thank you CS 💙 for all the opportunities & memories you have given me! pic.twitter.com/nFdpT4LqMp
— KJAERBYE (@KjaerbyeCS) June 30, 2021
Em tradução a nota escrita em inglês, Kjaerbye escreveu:
— Chegou a minha hora de dizer adeus aos jogos como um jogador profissional de Counter-Strike. É com o coração pesado que estou escrevendo isso, mas, no momento, eu não tenho mais a vontade e a determinação que é necessária para competir no alto nível. Esse jogo foi uma parte muito grande da minha vida nos últimos 10 anos, e eu sinto que essa é a hora que olhar para novos horizontes e oportunidade. O futuro pode funcionar dentro ou fora do jogo, o tempo vai dizer —
O jogador ainda descreveu a carreira como “uma volta na montanha russa que deu muito mais do que imaginava quando começou a jogar videogames” e também agradeceu a todas organizações e todos os companheiros com quem esteve junto.
Kjaerbye começou a competir em 2014, no ano seguinte estava no Copenhagen Wolves. Com ótima passagem pelos Lobos e também pela Dignitas, foi contratado pela Australis no início de 2016. Na nova equipe, empilhou títulos, entre eles, o Eleague Major Atlanta. Além disso, é o player mais jovem a ganhar um major, com 18 anos e 277 dias.