A Riot Games anunciou que Wild Rift, o LoL Mobile, ganhará um circuito competitivo no país em 2021: O Wild Tour foi anunciado em coletiva de imprensa. O torneio terá qualificatórias abertas entre os meses de agosto e setembro, e com a final marcada para uma final presencial, mas sem público, no mês de outubro, com a premiação total de R$ 259 mil. A finalíssima garante vaga no primeiro evento global de Wild Rift, que também foi anunciado recentemente pela Riot.
Antes das classificatórias abertas, a Riot realizará, em parceria Nimo TV, o Wild Rift Season Start: Evento competitivo que terá a participação de quatro grandes times, que ainda não foram divulgados, com premiação de R$ 55 mil. O torneio acontecerá entre 9 e 10 de julho e contará com sorteios de baús de itens para os espectadores.
Essa é a primeira tratativa oficial Riot Games Brasil no âmbito competitivo de Wild Rift. A modalidade já conta diversos times formados desde a chegada do jogo ao país. Haviam torneios, mas nenhum era oficial, todos eram promovidos pela própria comunidade de players. Já em outras regiões, como no Sudeste Asiático, a empresa já possui competições oficiais.
A desenvolvedora ainda garante que o ano que vem reservará aos players de Wild Rift que terá o calendário mais cheio para o game, ocupando assim, um período maior do ano e com uma estrutura maior e melhor.