Share

A Team BDS, equipe habitual no Tom Clancy’s Rainbow Six Siege e no Rocket League, agora estará no League of Legends. A organização suiça confirmou a compra da vaga do time alemão Schalke 04 na LoL European Championship (LEC), que é a principal liga da modalidade na Europa. O compra foi feita pelo valor de € 26,5 milhões (cerca de R$ 156 milhões, na cotação atual).

Em nota, o diretor da BDS, Alexandre Lopes falou sobre estar na LEC:

— Estamos animados por finalmente conseguir participar de uma competição tão desafiadora e empolgante. É um passo à frente para a BDS e esperamos estar entre os melhores do LoL. Somos gratos a Riot e ao Schalke por confiar no nosso time, esperamos continuar o trabalho do Schalke em desenvolver os esports — 

Em comunicado feito pelo Schalke, a venda da vaga é devido a pandemia causada pelo Covid-19 e também uma crise no clube de futebol, com uma crise financeira séria, o clube de Gelsenkirchen também foi rebaixado na Bundesliga na última temporada. O clube afirmou que discutirá o futuro da instituição no esports nos próximos meses.

A mudança só se efetivará no final da atual temporada da LEC, sendo assim, a BDS só estreará na liga europeia no ano que vem. Embora a disputa na elite só irá em 2002, a equipe suiça está na modalidade desde o ano passado, onde disputou a La Ligue Française (LFL), principal liga de LOL na França.

About Author

Estudante de jornalismo e de história. Baixista, amante de um monte de besteiras inúteis e doente por revistas em quadrinhos e pela Hayley Williams

%d blogueiros gostam disto: