Share

Foto Crédito – Reprodução – MOONTON

O Mobile Legends: Bang Bang terá a sua primeira liga oficial no Brasil. A MOONTON Games, empresa responsável pelo desenvolvimento do MOBA para celulares, anunciou que a Mobile Legends: Bang Bang Professional League (MPL) irá ser disputada no país. Com data para iniciar no mês de agosto, essa vai ser a primeira vez que a competição será disputada fora do Sudeste Asiático.

A MPL Brazil ocorrerá entre os dias 14 de agosto e 16 de outubro e terá premiação total de US$ 30 mil (R$ 148 mil na cotação atual). O torneio terá seis equipes convidadas e outros dois classificados por uma seletiva aberta que irá ser disputada nos dias 16 e 18 de julho.

O TORNEIO

A primeira fase será disputada entre os dias 14 de agosto e 19 de setembro, com as semifinais para 9 e 10 de outubro, que serão disputado no formato de melhor de três. A finalíssima, será no dia 16 de outubro no formato melhor de cinco. A equipe que se sagrar campeã da primeira temporada da MPL Brazil irá se classificar para torneios globais e também o Campeonato Mundial de Mobile Legends.

Em nota, Ajay Jilka, diretor de parcerias de esports regionais da MOONTON falou do torneio e da realização no país tupiniquim:

— Hoje marcamos um novo e animador capítulo para os esports do MLBB. A comunidade brasileira há muito nos pede por uma liga profissional nacional e decidimos atender seus desejos com o lançamento da MPL Brazil, além de incentivar a próxima geração de atletas de esports. Vimos um crescimento promissor do título e queríamos celebrar o esport brasileiro e, mais especificamente, as comunidades que os apoiam, tanto no cenário local quanto global. Isso se tornará um dos principais fatores que contribuem para o crescimento do ecossistema a longo prazo —

Mobile Legends: Bang Bang é concorrente direto do Wild Rift, além de ser extremamente popular no mercado asiático. ML, como é chamado, é o MOBA para celular mais jogado no mundo, tendo mais de um bilhão de downloads e conta com 100 milhões de usuários ativos por mês.

 

 

 

About Author

Estudante de jornalismo e de história. Baixista, amante de um monte de besteiras inúteis e doente por revistas em quadrinhos e pela Hayley Williams

Deixe uma resposta