Share

Após três anos, o Brasil está de volta ao The International (TI). A SG Esports conseguiu a classificação para o TI 10, a competição mais importante do cenário mundial de Dota 2. Os time brazuca venceu a The Unknown pelo placar de três jogos a um, e com isso, irá disputar o torneio cuja a já atingiu US$ 40 milhões (R$ 196 milhões) em premiação.

A SG é a primeira equipe a se classificar para o The International desde a paiN Gaming, que estava na edição de 2018. Outro feito, é que a equipe será a primeira completamente nacional a disputar o torneio, na oitava edição do torneio, em 2018, a paiN tinha o romeno Aliwi “w33” na equipe.

Além disso, dois players que estiveram naquela edição do torneio estarão de volta a competição, são eles: Otávio “tavo” e Danylo “Kingrd”. Vale destacar que, Kingrd é reserva no time. A lineup é completa por Guilherme “Costabile”, Adriano “4dr”, Thiago “Thiolicor” e Matheus “KJ”

A competição está prevista para o mês de agosto, mas o TI 10 está em uma situação, um tanto, estranha. O torneio seria sediado em Estocolmo, na Suécia, porém as autoridades locais não reconheceram (e não reconhecem) o esports como um evento esportivo de elite, sendo assim, inviabilizando a realização do torneio durante a pandemia.

*Até o momento não houve nenhum pronunciamento sobre mudança de local ou algo, caso aconteça, iremos atualizar esse texto.

About Author

Estudante de jornalismo e de história. Baixista, amante de um monte de besteiras inúteis e doente por revistas em quadrinhos e pela Hayley Williams

Deixe uma resposta