Share

Por meio de um comunicado oficial, a PGL reafirmou o desejo de realizar a próxima edição do Major de CS:GO em Estocolmo, na Suécia. A empresa salientou que os dias 28 de agosto e 15 de setembro como uma espécie de “deadlines” para a definição de sede. Estas datas, respectivamente, serão quando o governo sueco irá flexibilizar as medidas no país, como por exemplo, o fim das restrições para eventos no país, medida que viabilizaria a competição na Avicii Arena.

– Estamos atentos a dois prazos. O primeiro será no dia 23 de agosto: o governo sueco propôs uma mudança na proibição de entrada temporária que permitirá que todos os jogadores e staffs entrem na Suécia. A emenda deve entrar em vigor em 23 de agosto. O segundo será no dia 15 de setembro. Esperamos que as restrições internas para eventos na Suécia sejam suspensas até essa data e que possamos ter a casa cheia durante os playoffs – comunicado publicado nesta quarta-feira.

Se essa flexibilização acontecer ou não acontecer, no dia 16 de setembro começarão as vendas dos ingressos para o torneio. A PGL anunciou que está negociando com outros dois países (que não foram revelados) da Europa como alternativas de sede para o Major de CS:GO.

– A razão pela qual um Major é realizado em uma determinada cidade é para dar aos fãs locais a oportunidade de comparecer ao evento. Se apenas um pequeno grupo de fãs puder comparecer, o evento pode acontecer em outro lugar. O ideal é que essas mudanças sejam aprovadas pelas autoridades suecas e receberemos o próximo CS: GO Major em Estocolmo. Caso contrário, moveremos o Major para outro local europeu nas mesmas datas em novembro (ou seja, 4 a 7 de novembro) – continuou a nota.

Ainda na nota, a PGL também afirmou que prefere realizar o evento na Suécia por considerar o país a “casa do Counter-Strike”, mas que também olha com bons olhos outros países por querer fazer o evento com a presença do público.

– Estamos ansiosos para realizar os playoffs principais do PGL CS: GO em Estocolmo, mas também estamos preparados para mudar de direção em setembro se esse evento não estiver acessível ao público. Independentemente de onde o Major acabe, estamos ansiosos para apresentar a você o melhor evento possível com todos os jogadores, equipe e multidões estrondosas! – reafirmou a nota.

Você pode conferir a nota na integra clicando aqui.

É importante lembrar que o The Internacional de Dota 2 também iria ser sediado em Estocolmo, no mês de agosto, mas teve de ser realocado para a cidade de Bucareste, na Romênia. O motivo da troca de sedes foi que o governo sueco não reconheceram o torneio como um evento esportivo de elite.

About Author

Estudante de jornalismo e de história. Baixista, amante de um monte de besteiras inúteis e doente por revistas em quadrinhos e pela Hayley Williams

Deixe uma resposta