Share

O FIFA 21 não terá mais as duas grandes competições que encerrariam o ciclo competitivo do jogo. Devido às restrições de viagem pela pandemia do corona vírus, a EA Sports cancelou a Copa do Mundo e o Mundial, ambos os torneios seriam realizados em agosto.

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira. A FIFA eWorld Cup, o mundial do jogo seria disputado em Londres, na Inglaterra, entre os dias 6 e 8. Já a FIFA eNations Cup, a copa entre nações, tinhas as datas de 20 e 22 de agosto, na cidade Copenhague, na Dinamarca.

Em ambas as competições, o Brasil teria presença. No Mundial, Felipe (SPQR) e Paulo “PHzin” (R10) representariam o país tupiniquim no Xbox One, enquanto Gabriel Crepaldi (MGCF) e Paulo Neto (Atlanta United) disputariam a Copa do Mundo no PlayStation 4.

No site oficial, a EA Sports publicou uma nota afirmando que o impacto causado pela pandemia e das restrições de viagem foram vitais para a restrição, e também tinha a preocupação de alguns acionistas em sediar um evento presencial em meio a “dinâmica de situação global”.

— Os últimos desenvolvimentos não garantiriam a integridade das competições e a segurança e a saúde de todas as partes envolvidas, o que continua a ser uma prioridade para nós — diz a nota.

A premiação que seria paga nos eventos, irá ser distribuída entre os classificados. Os players que se classificaram para o para o Mundial irão receber os valores individualmente, enquanto os times irão receber os valores da copa.

Após uma temporada onde todas as disputas foram online, essa é a segunda temporada consecutiva sem as competições. No ano passado, a EA Sports cancelou os torneios pelo mesmo motivo e repartiu a premiação no mesmo modelo.

About Author

Estudante de jornalismo e de história. Baixista, amante de um monte de besteiras inúteis e doente por revistas em quadrinhos e pela Hayley Williams

%d blogueiros gostam disto: