Share

Lei determina que jovens joguem apenas 3 horas no fim de semana em períodos específicos

A China começará a limitar o tempo dos menores de idade nos vídeos games. A nova lei impõe que os jovens menores de 18 anos joguem três horas por semana. A partir de agora, as jogatinas serão em dias específicos e com uma hora por dia, sendo assim, de sexta a domingo entre 20h e 21h. Os jogos estarão livres durante os feriados. A lei foi feita pelo governo chinês na última segunda-feira e é válido para todas as plataformas.

Segundo as autoridades chinesas, a medida foi criada com intuito de conter o vício em jogos online, que foi descrita como “ópio espiritual”. Também a partir da lei, as contas criadas deverão ser associadas a um documento de identificação, para que as empresas possam proibir os menores de jogarem fora do horário determinado pelo governo.

– Os adolescentes são o futuro da nossa pátria. Proteger a saúde física e mental dos menores está relacionado aos interesses vitais das pessoas, e se relaciona com o cultivo da geração mais jovem na era do rejuvenescimento nacional – afirmou um porta-voz do governo chinês.

Essa medida não é a primeira tentativa do governo chinês em barrar os jovens nos games, em 2019, o país limitou aos menores uma jogatina de 1,5 horas em qualquer dia e durante o fim de semana. Porém, no meio dessas regras, muitos jovens burlavam as leis para jogar mais tempo. Estas novas regras se tornaram o assunto mais comentado na Weibo, maior rede social do país. Alguns chineses se mostraram a favor as novas medidas, enquanto outros disseram estar surpresos com a determinação do governo chinês.

About Author

Estudante de jornalismo e de história. Baixista, amante de um monte de besteiras inúteis e doente por revistas em quadrinhos e pela Hayley Williams

%d blogueiros gostam disto: