O Quake World Championship, disputado online, reunirá jogadores da Europa e das Américas.
O Brasil terá um representante no mundial de Quake Champions, e será o player Filipe “nosfa”. Esta será a terceira vez que o jogador vestirá as cores do país tupiniquim, nos últimos dois anos, ele também foi o representante no Quake World Championship, o evento quer marca o encerramento da terceira temporada da Quake Pro League, a liga profissional do arena FPS da Bethesda.
A competição que é disputada online, teve inicio hoje e terminará no sábado e faz parte da Quakecon, um dos eventos mais tradicionais dos games e dos esports. O torneio conta com a participação de 24 jogadores das Américas e da Europa e se enfrentam no formato eliminação dupla e brigam pela premiação de US$ 150 mil (R$813 mil).
Nosfa chega no torneio após terminar em quinto lugar na divisão americana da terceira fase da segunda temporada da QPL, com 5 vitórias e 4 derrotas. Outro sul-americano que está na competição é o argentino Maximilano “maxter” que terminou a competição em terceiro lugar, com 6 vitórias e 3 derrotas.
Além dos dois latinos, a competição ainda conta com lendas do Quake, como Shane “rapha”, atual campeão mundial, Anton “Cooller” e Alexei “cYpheR”.