Share

Osa foi escrita por uma queer e será dublada por uma mulher trans

A Ubisoft anunciou que estará introduzindo em Rainbow Six Siege seu primeiro operador transgênero: Osa, nascida na Croácia, prodígio em tecnologia e super fã de filmes do anos 60.

Segundo Gamespot, a biografia do jogo de Osa cita que ela ‘se viu isolada na Universidade de Zagreb devido à sua abordagem pouco ortodoxa e às atitudes dos outros em relação à sua transição’.

Foto Crédito: Reprodução – Gamespot

 “A decisão de criar um personagem transgênero foi tomada no início, como parte de nossa iniciativa de ter uma lista inclusiva de operadores. Os consultores, todos os quais são pessoas trans, queriam ter certeza de que Osa fosse apresentada da forma mais autêntica e orgânica possível. Ela foi escrita por uma pessoa queer e é dublada por uma mulher trans – e embora sua identidade seja certamente influenciada por seu gênero, quem ela é no universo de R6 está centrado em seus talentos, sua influência em Nighthaven e sua estreita amizade com Kali”.  – Afirmou Simon Ducharme, roteirista da Ubisoft.

O elenco de operadores do jogo já cobre uma alta gama de sexualidades, etnias e origens – e adicionar o gênero é mais uma ótima iniciativa para inclusão para o game e a comunidade. Além disso, é extremamente importante que justamente a comunidade trans tenham ajudado na construção do personagem, tal como na dublagem também.

Osa é a nova operadora de ataque que foi apresentada em Operação Crystal Guard. A personagem tem um escudo chamado Talon-8 que é quase transparente e a prova de balas. Ela chega ao jogo acompanhado das armas 556XI (rifle de assalto de Thermite) e PDW9 (submetralhadora de Jackal) e também uma pistola PMM.

A Operação Crystal Guard com todas suas novidades chegou no servidor teste no dia de ontem, e a nova operadora Osa chegou ao servidor hoje.

About Author

Estudante de jornalismo e de história. Baixista, amante de um monte de besteiras inúteis e doente por revistas em quadrinhos e pela Hayley Williams

%d blogueiros gostam disto: