A KickOff Electronic League dará o pontapé inicial para a KOEL Clubs de FIFA 22 nesta quarta-feira, a competição conta com a presença de organizações profissionais e amadores do jogo, todas elas brigando pela premiação total de R$55 mil. A Koel Clubs é a principal liga independente de e-futebol no país, e a deste ano será a terceira temporada. A edição 2021 do torneio foi vencida por Paulo “PHzin” e Matheus “mh7”, da R10 Team.
A KOEL é um torneio que tem o conceito de “Road to the finals”, sendo assim, são três ligas que começam a ser disputadas em fevereiro e irá até o fim de abril. Dessas três ligas, duas serão para equipes que forem convidadas: KOEL Pro – que terá os 16 clubes mais relevantes da cena – e KOEL Series – que terá 16 organizações que se destacaram e que também receberam convites – e a última, a KOEL Starter – com equipes que vierem da seletiva pública.
Durante o mês de maio será disputado o KOEL Last Chance e no mês de junho o KOEL Finals. Os quatro melhores classificados no KOEL Pro garantem vaga no KOEL Finals, junto do campeão e vice do Series e os dois finalistas do Last Chance (esse com participação do campeão e vice na disputa entre os amadores).
A KOEL anunciou os grupos das disputas do Pro nesta terça-feira. Segundo a liga, as equipes que mais tem relevância dentro da cena são os próprios clubes de futebol como Inter de Milão, Wolves (Wolverhampton), Cruzeiro, Botafogo e Ceará, além das equipes que surgiram dentro do FIFA como Lima Esports, R10 e SPQR.
Confira os grupos da KOEL Pro:
Grupo A:
- SPQR
- Wolves
- Lima
- Essentials
Grupo B:
- Bundled
- Ceará
- Cruzeiro
- Nitroxx
Grupo C:
- R10
- INTZ
- Inter-ITA
- Botafogo
Grupo D:
- Atlanta United
- KRÜ
- Black Dragons
- W7M