A primeira lista deverá conter seis jogadores e um treinador, poderá haver mudanças posteriores
As equipes que participarão do Valorant Champions Tour (VCT) 2023, como as brasileiras LOUD, FURIA e também a MIBR que disputarão o VCT América 2023, terão até o dia 15 de outubro para realizar a inscrição do primeiro elenco, baseado no regulamento da Riot Games.
Essa primeira lista não é nenhum impeditivo para que no começo da temporada, em fevereiro do ano que vem, as organizações não poderão apresentar suas novidades. As inscrições dos seis jogadores e de um treinador até a data é para que os passaportes e os vistos de trabalho possam ser emitidos. Já que VCT Américas será disputado em Los Angeles, nos Estados Unidos. O VCT Europa, em Berlim, na Alemanha, e o VCT Ásia em Seul, na Coreia do Sul.
PRÉ-TEMPORADA
A temporada começará no dia 14 de fevereiro, tendo o campeonato internacional que será disputado em São Paulo, com a junção de trinta 30 times dos três torneios internacionais – VCT Américas, VCT Europa e VCT Ásia.
A janela de transferências de pré-temporada terá início na próxima segunda-feira, com duração até 1º de fevereiro de 2023.
Passado dia 1º de fevereiro de 2023, não poderão ser feitas alterações até o meio da temporada.
MEIO DE TEMPORADA
A janela do meio da temporada será entre os dias 6 e 25 de março. Todas as equipes terão direito a realizar mudanças nos elencos, como assinar com novos jogadores ou subir outros de sua academy. Os integrantes precisam ter passaporte e visto de trabalho válidos.
FINAL DA TEMPORADA
Segundo o documento divulgado pela Riot Games, a previsão é de que a temporada se encerre no dia 11 de setembro.
Outro critério dito no documento é a questão da idade mínima, os jogadores deverão ter nascido em ou antes de 26 de março de 2005 e, portanto, ser maior de idade quando os campeonatos começarem.