Continuaremos falando sobre os arquétipos dos decks do Hearthstone. Hoje falaremos sobre o arquétipo Midrange, caso você ainda não tenha visto as outras análises, é só clicar aqui.
O arquétipo Midrange pode se comportar de maneira mais controle ou aggro, isto dependerá do deck que seu oponente utilizará. O Midrange vem mesclando Controle com Aggro e usufruindo o que os dois “mundos” oferecem de melhor.
Este arquétipo é o mais versátil porque coloca pressão no início do jogo com cartas de 1~2 de mana, forçando o oponente a usar remoções muito cedo, dessa forma ele volta com criaturas mais fortes que tem um custo intermediário de 3~6 de mana, também utilizando alguns recursos que os decks controles possuem.
O Midrange toma uma postura mais agressiva contra decks controles e mais controle contra os decks aggros. Por isto identificar o deck do oponente no início da partida é importante. Você precisa definir a sua postura logo no início!
Veja exemplo deste Arquétipo!
Como exemplo deste arquétipo temos o mid xamã que utiliza lacaios de custo 1~6 e algumas versões ainda utilizam o [Ragnaros, o Senhor do Fogo] e [Al’Akir, o Senhor do Vento] mostrando o tão versátil o deck pode ser em diferentes partidas, além dos lacaios o deck ainda conta com arma e remoção em areá como [Tempestade de Raios] que tem baixo custo para o início da partida que pode ter seu potencial elevado com o totem ou algum lacaio que tenha a habilidade de dar +1 de dano mágico.