Desvendando os arquétipos do Hearthstone – Midrange


Warning: getimagesize(/home/u979204606/domains/fabricadelendas.com.br/public_html/wp-content/uploads/2016/11/thunderbluff-1440634642653_1280w.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/u979204606/domains/fabricadelendas.com.br/public_html/wp-content/themes/gutenmag/includes/custom.php on line 276
Desvendando os arquétipos do Hearthstone –  Midrange

Continuaremos falando sobre os arquétipos dos decks do Hearthstone. Hoje falaremos sobre o arquétipo Midrange, caso você ainda não tenha visto as outras análises, é só clicar aqui.

O arquétipo Midrange pode se comportar de maneira mais controle ou aggro, isto dependerá do deck que seu oponente utilizará. O Midrange  vem mesclando Controle com Aggro e usufruindo o que os dois “mundos” oferecem de melhor.

Este arquétipo é o mais versátil porque coloca pressão no início do jogo com cartas de 1~2 de mana, forçando o oponente a usar remoções muito cedo, dessa forma ele volta com criaturas mais fortes que tem um custo intermediário de 3~6 de mana, também utilizando alguns recursos que os decks controles possuem.

O Midrange toma uma postura mais agressiva contra decks controles e mais controle contra os decks aggros. Por isto identificar o deck do oponente no início da partida é importante. Você precisa definir a sua postura logo no início!

Veja exemplo deste Arquétipo!

Como exemplo deste arquétipo temos o mid xamã que utiliza lacaios de custo 1~6 e algumas versões ainda utilizam o Ragnaros, o Senhor do Fogo e Al'Akir, o Senhor do Vento mostrando o tão versátil o deck pode ser em diferentes partidas, além dos lacaios o deck ainda conta com arma e remoção em areá como Tempestade de Raios que tem baixo custo para o início da partida que pode ter seu potencial elevado com o totem ou algum lacaio que tenha a habilidade de dar +1 de dano mágico.