Home >> Competitivo >> Craftar ou não? Confira o guia das lendárias!

Craftar ou não? Confira o guia das lendárias!

Craftar uma lendária não é nada fácil! Por isso essa semana apresentarei o tier de cartas as serem craftadas. Cartas que tem um alto potencial e são indispensáveis em alguns decks que são os melhores do meta atual.

Tier 1 do que Craftar

  • Aya Patanegra – Roda em qualquer deck de Jade (druida, xamã ou ladino), tem um corpo bom e com um excelente texto, já que ela apresenta grito de guerra e último suspiro que coloca um jade em jogo. É uma carta core demais pra qualquer Jade deck.
  • Remendo, o Pirata – 1600 de pó por 1/1? É isso mesmo e vale muito a pena. O lacaio ainda é uma das principais opções para o early game, tem sinergia com os piratas e pode ser utilizado em qualquer deck aggro do meta, seja ele “smorc” ou token. Ainda pode acompanhar o Corsário da Vela Sangrenta que vai muito bem nesse meta cheio de armas.
  • Fandral Guenelmo – É um corpo forte e com muita sinergia com o Druida (classe que ele pertence), normalmente não fica mais do que um turno em jogo porque faz muita diferença. Muita das vezes servindo de um Taunt (provocar) psicológico para o oponente.
  • Tirion Fordring – talvez a principal carta do Paladino(classe que ele pertence), presente em quase todas as listas que surgem da classe. Ele possui um corpo absurdo 6/6 com escudo divino, além do valor que acrescenta com a arma quem vem do último suspiro. Se a intenção for jogar de Paladino, quase sempre precisará dele e sentirá muita falta se não tiver, nenhum lacaio faz algo parecido. Além de ser uma carta do clássico que não vai sofrer rotação por enquanto

Tier 2 do que Craftar

  • Malfurion, o Pestilento – Seu poder heroico pode não ser o mais envolvente, mas seu grito de guerra te ajuda a controlar o campo. Esse cavaleiro estando em jogo quando você faz o Fandral Guenelmo, seu poder heroico fica muito forte e lhe permite um controle da partida de modo eficaz, protegendo seus lacaios e controlando a partida.
  • Arquimago Antônidas – Ele sempre foi uma carta core do Mago(classe que ele pertence). O mago Exodia usa ele para fazer o legal e o mago tempo a mesma coisa. Então é uma carta fundamental se você pretende jogar de mago. Além de ser uma carta do clássico que não vai sofrer rotação por enquanto
  • Salvassol Tarim – Esse lacaio de Paladino ganhou seu espaço em quase todos os decks da classe. Os aggros utilizam para achar o letal e tirar ameaças que não poderiam resolver, já os mid/ controle, usando pra resolver o campo e diminuir as ameaças dos oponentes. Se tornou uma carta quase indispensável da classe para qualquer arquétipo.
  • Abertura do Pórtico – Se pretende jogar de Exodia mage, essa carta é obrigatória. O deck ficou bem popular pra quem gosta de jogar de combo e pelo excelente WR que possui contra Jade Druida.

Tier 3 do que Craftar

  • Murquinja, a Estrela – Muito útil nos decks de Murloc. Esse lacaio te ajuda a voltar para o jogo após o oponente limpar o campo, além de buscar buff e filtrar seu deck
  • Anduin, o Ceifador Sombrio – Grito de guerra fantástico! Ele lhe dar um controle de campo absurdo, além de um poder heroico que normalmente acaba com o jogo. Pode ser utilizado em qualquer lista mais controle da classe e principalmente no deck do Kazakus.
  • Crispafogo Trançabrasa – Um bom lacaio que é muito forte contra decks aggros, principalmente se você equipa ele com uma Bênção dos Reis ou recupera ele com o segredo Redenção.

Tier 4 do que Craftar

Esse tier, será um pouco diferente. Serão cartas boas, mas muito específicas, algumas nem tão presente no meta atual como as outras. Só que são cartas valiosas e que principalmente não devem ser desencantadas caso você ganhe em algum pacote. São cartas que estão frequentemente em decks forte no meta. São elas:

Espero que essa lista e divisão de tier ajude vocês na hora dessa escolha tão difícil, no caso de ser um jogador iniciante, é sempre recomendado o máximo de cautela ao se criar uma lendária, até pelo alto custo de pó que tem. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários ou na nossa fanpage, também pode ser mandado direto para minha através da minha fanpage.

Sobre Gerson Strike

Jogador de card games há mais de 10 anos, jogando magic competitivo desde 2008. Começou no HearthStone ainda na versão Beta apresentado por amigos, depois de um tempo afastado, retornou em meados de 2015, passando a ser redator sobre o jogo em 2016 em alguns sites. Competitivo, Dedicado, Atento e Estrategista são algumas das suas qualidade como jogador, procurando sempre se aprimorar e entender cada vez mais o universo do HS. Atualmente escreve pros sites Curva da Mana e o Fabrica de Lendas, faz parte do MAGS Team onde tem evoluído como jogador.

Veja também

Brasileirão Rainbow Six 2017

Black Dragons é campeã da 1ª etapa do Brasileirão Rainbow Six 2017

Em partida marcada por rivalidade e clima de revanche, BD mostra confiança do início ao …