Continuaremos falando dos arquétipos dos decks do Hearthstone. Hoje falaremos sobre o arquétipo Combo, caso você ainda não tenha visto as outras análises, é só clicar aqui.
Os decks Combo se beneficiam da combinação das cartas que ganha o jogo usando juntas em uma determinada sequência.
Está é uma estratégia que não anda sozinha. O deck combo em sua maioria é um deck controle com o combo, é muito simples entender porque isto sempre acontece.
Para combar você precisa no mínimo de duas cartas, mas na maioria das vezes precisa de 3~5 cartas.
Se você tiver um combo de apenas duas cartas, existem mais de 50% de chances de possuir estas cartas somente a partir do turno 8.
Por isto que é preciso controlar o que está ocorrendo, empregando recursos que normalmente são utilizados pelos decks controles. Abusando da compra de cartas para conseguir juntar o combo de maneira mais rápida, tornando o deck mais estável.
Veja exemplos deste Arquétipo!
Como exemplo para falar deste arquétipo temos o Ladino Mill que faz comprar carta ao máximo com o [Oráculo da Luz Fria] e o [Brann Barbabronze] que junto com dois oráculos pode causar mais de 30 de danos no seu oponente.
Outro deck que também faz isto muito bem é Mago congelante, que usa [Alexstrasza] para deixar o oponente com 15 de vida e no próximo turno matar o oponente combinando seus feitiços, que na maioria das vez combina [Lança de Gelo] com [Seta de Gelo] e [Mago Sangrento Thalnos] .